Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

09 Outubro de 2019 | 22h06 - Actualizado em 09 Outubro de 2019 | 22h06

Músico Gabriel o Pensador é atracção do festival de surf

Luanda - O músico brasileiro Gabriel o Pensador é a figura de cartaz da 7ª edição do festival nacional de surf, denominado Social Surf Weekend (SSW), a realizar-se de 24 a 27 deste mês, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

surfista angolano na praia de cabo ledo

Foto: Cedida

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, em Luanda, pelo director nacional para Promoção Turística, do Ministério do Turismo, Lukeni Araújo, durante uma conferência de imprensa para apresentação do evento, organizado pela empresa Social Team.

Disse que o objectivo da actividade é dinamizar o turismo em Angola, particularmente no Pólo Turístico de Cabo Ledo.

Explicou que a organização da actividade escolheu o cantor brasileiro de rap Gabriel o Pensador por ser uma personalidade ligada ao surf e que tem estado a trabalhar para a massificação desta modalidade, principalmente entre as crianças e adolescentes.

Por seu turno, a directora-geral da empresa Social Team, Débora Almeida, elegeu como pontos altos do festival uma palestra e actuação do músico brasileiro, na sexta-feira, assim como o concurso de surf, domingo, no qual serão premiadas as três melhores equipas.

O festival, detalhou, terá início na quarta-feira com uma fogueira, música e outras actividades, na sexta-feira será realizado um workshop sobre está modalidade aquática, sessões de yoga, surf e música.

No sábado haverá palestras, sessões de yoga, cinema ao ar livre e actuação de músicos portugueses e angolanos.

O surf é uma prática desportiva efectuada na superfície da água, faz parte do grupo dos considerados desportos radicais, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados pelo surfista ao deslizar em pé na prancha de surf, aproveitando a onda que quebra quando se aproxima da praia ou costa.

Assuntos Turismo  

Leia também
  • 30/09/2019 16:05:44

    Sector do turismo cria cinco mil postos de trabalho

    Luanda - Cinco mil novos postos de trabalho foram criados no sector do turismo, no terceiro trimestre de 2019, informou nesta segunda-feira, em Luanda, o Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato.

  • 30/09/2019 05:50:09

    Hotel Presidente conquista prémio

    Luanda - O hotel Presidente, localizado na capital do país, conquistou o prémio da Expo Hotel 2019, uma iniciativa da Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHRA).

  • 27/09/2019 19:21:17

    Malanje, a rota do turismo

    Malanje - Malanje, província do Centro Norte de Angola, é uma região detentora de inúmeros encantos turísticos e paisagens naturais, capazes de atrair turistas nacionais e estrangeiros, mas os investimentos para transformar essas potencialidades em riqueza real tardam a chegar.