Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

28 Outubro de 2019 | 18h48 - Actualizado em 28 Outubro de 2019 | 19h53

Transportes públicos reforçados com dez autocarros

Sumbe - Dez autocarros com 30 lugares para passageiros sentados foram entregues hoje, segunda-feira a cinco empresas privadas dos municípios do Sumbe, Porto-Amboim e Amboim, pelo governador provincial do Cuanza Sul, Job Castelo Capapinha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Vice-governador para Área Técnica, Demétrio Sepúlveda

Foto: JOAQUIM TOMÁS

A iniciativa do Ministério dos Transportes visa facilitar e melhorar a circulação de pessoas e bens no Cuanza Sul.

Beneficiaram dos autocarros, com capacidade de levar 30 passageiros sentados, as empresas, Cooperauto, Jombo, Helder Ngola, Firma EJG e Swes.

Em declarações à imprensa, o vice-governador para o sector Técnico e Infra-Estruturas, Demétrio Sepúlveda, solicitou às operadoras para gerirem os novos meios com responsabilidade, a fim de garantirem a sua longevidade.

Aconselhou, igualmente, aos empresários a fazerem manutenção das viaturas de forma periódica e regular, bem como a capacitação dos motoristas.

O responsável reconheceu que o número de autocarros é ainda exíguo, mas acredita que vai minimizar as dificuldades de transportes públicos inter-municipais, urbanos e rural.

Na ocasião, o representante da empresa Cooperauto, Carlos Júnior, disse acreditar numa melhor circulação de pessoas e bens entre a centralidade da Quibaúla à cidade do Sumbe.

Vinte jovens ganharam emprego, com a entrada em funcionamento dos dez autocarros.

Sistema de amortização

De acordo com uma fonte da Direcção dos Transportes, os beneficiários terão de pagar mensalmente 450 mil kwanzas, num período de 120 meses.

Em 2017, a província do Cuanza Sul recebeu do Governo Central, através do Ministério dos Transportes, 25 autocarros com capacidade de 30 lugares cada uma.

Leia também
  • 24/10/2019 16:23:52

    TAAG suspende voos para Maputo e Rio de Janeiro

    Luanda - A TAAG (Linhas Aéreas de Angola) deixa de voar, a partir de hoje, dia 24, para a capital de Moçambique - Maputo -, no período nocturno, assim como temporariamente para a cidade brasileira do Rio de Janeiro, por se tornarem pouco rentáveis para a empresa.

  • 16/10/2019 18:28:41

    Avião da TAAG já no país depois do incidente no Porto

    Luanda - Cinco dias depois do incidente no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, em Portugal, e consequente avaliação técnica, o Boeing 777 - 300 ER, da TAAG (Linhas Aéreas de Angola), chegou na tarde de hoje a Angola, apenas com a tripulação, para se consolidar a sua reparação.

  • 15/10/2019 23:35:25

    Governo do Bié entrega 15 autocarros à privados

    Cuito - Quinze novos autocarros de transportes públicos, com capacidade de 62 passageiros cada, entraram em funcionamento, nesta terça-feira, na província do Bié, no âmbito das estratégias do Governo, que visa a melhoria da qualidade dos serviços prestados a população.