Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

31 Outubro de 2019 | 19h51 - Actualizado em 31 Outubro de 2019 | 20h13

TAAG estreia Luanda/Lagos com três frequências semanais

Luanda - Pelo menos 360 cidadãos, entre angolanos e estrangeiros, serão transportados semanalmente pela TAAG - Linhas Aéreas de Angola para a Nigéria, com a inauguração, ainda este trimestre, da rota Luanda/Lagos, com três frequências semanais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Passageiros da TAAG embarcando de Luanda para a Ilha do Sal (Cabo Verde)

Foto: Lino Guimarães

Para esta cidade mais populosa de África, a companhia nacional de bandeira vai operar com uma aeronave do tipo Boeing 737-700, com capacidade para 120 lugares, possibilitando também que passageiros de países limítrofes efectuem voos directos para Angola.

Com isso, os beneficiários poderão aproveitar as dezenas de ligações que podem ser estabelecidas em particular para a África Austral, assim como para a América Latina, através do hub de Luanda e dos voos directos da TAAG para estes destinos.

Segundo uma nota dessa operadora aeronáutica, o “voo de Lagos” permitirá, de igual modo, o transporte de carga, dando oportunidade aos homens de negócios locais de diversificarem a sua base de importação e exportação de mercadorias.

Os voos serão operados às segundas, quartas e sextas-feiras, com o DT-564, partindo de Luanda às 11h30 e chegada a Lagos às 14h30. Já os regressos estão previstos para os mesmos dias da semana, nos DT565, que sairão às 15h30 para chegarem às 18h30.

Estes horários, sublinha o comunicado, permitirão uma rápida ligação em Luanda com os voos para Joanesburgo (África do Sul) e em breve com a Cidade da Praia (Cabo Verde), assim como para os voos intercontinentais da TAAG.

A propósito, o presidente da Comissão Executiva da transportadora aérea nacional, Rui Carreira, disse que a referida rota vai facilitar a interligação entre as regiões da África Ocidental e África Austral, assim como ajudar a promover o turismo e o empresariado.

“Estamos confiantes que Lagos será um dos principais destinos regionais da companhia, contribuindo para o reforço das trocas comerciais entre Angola e a Nigéria”, augura o PCE da TAAG, que este ano inaugurou a rota Luanda/Ilha do Sal.

Assuntos Aviação   TAAG  

Leia também
  • 29/10/2019 19:46:51

    Reunião tripartida debate gestão de espaço aéreo

    Luanda - Especialistas em tráfego aéreo, em informação aeronáutica e em engenharia de equipamentos de apoio à navegação de aeronaves vão analisar, de 30 a 31 deste mês (quarta e quinta-feira), em Cabinda, aspectos atinentes a este sector, durante uma reunião tripartia entre Angola, Congo e o RDCongo.

  • 28/10/2019 10:15:04

    TAAG ajusta viagens a "horário de inverno"

    Luanda - A TAAG - Linhas Aéreas de Angola - reajustou, no domingo último, a sua programação de voos domésticos, regionais e intercontinental, com alterações e aumento de frequências nalgumas rotas, devido ao novo horário de inverno 2019/20, sobretudo na Europa.

  • 24/10/2019 16:23:52

    TAAG suspende voos para Maputo e Rio de Janeiro

    Luanda - A TAAG (Linhas Aéreas de Angola) deixa de voar, a partir de hoje, dia 24, para a capital de Moçambique - Maputo -, no período nocturno, assim como temporariamente para a cidade brasileira do Rio de Janeiro, por se tornarem pouco rentáveis para a empresa.