Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

29 Outubro de 2019 | 19h46 - Actualizado em 30 Outubro de 2019 | 09h21

Reunião tripartida debate gestão de espaço aéreo

Luanda - Especialistas em tráfego aéreo, em informação aeronáutica e em engenharia de equipamentos de apoio à navegação de aeronaves vão analisar, de 30 a 31 deste mês (quarta e quinta-feira), em Cabinda, aspectos atinentes a este sector, durante uma reunião tripartia entre Angola, Congo e o RDCongo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tráfego aéreo

Foto: Tarcísio Vilela

Entre outros assuntos, os conferencistas vão debater sobretudo questões ligadas à coordenação, segurança operacional e eficiência dos serviços prestados pela Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), por Angola, pela ASECNA (Congo) e RVA (RDC), todas da África Austral.

Angola, que faz fronteira a Norte com esses dois Estados membros da SADC, realiza periodicamente encontros similares, particularmente sobre coordenação e acompanhamento, envolvendo igualmente técnicos da Força Aérea Nacional (FANA) e do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC).

Essa tripartida acontece nove dias depois de o Mundo celebrar o Dia do Controlador de Tráfego Aéreo (20 de Outubro), data instituída em 1979, para homenagear o profissional responsável em gerir, organizar e monitorar o movimento de aeronaves, a fim de prevenir colisões.

Em Angola a efeméride decorreu sob o lema “Controladores felizes, céus seguros", numa altura em que se apela para a reestruturação do espaço aéreo nacional e divisão do país em sub-regiões de informação de voo, mediante o realinhamento e implementação de novas rotas.

Assuntos Aviação   Transporte  

Leia também
  • 28/10/2019 18:48:20

    Transportes públicos reforçados com dez autocarros

    Sumbe - Dez autocarros com 30 lugares para passageiros sentados foram entregues hoje, segunda-feira a cinco empresas privadas dos municípios do Sumbe, Porto-Amboim e Amboim, pelo governador provincial do Cuanza Sul, Job Castelo Capapinha.

  • 24/10/2019 16:23:52

    TAAG suspende voos para Maputo e Rio de Janeiro

    Luanda - A TAAG (Linhas Aéreas de Angola) deixa de voar, a partir de hoje, dia 24, para a capital de Moçambique - Maputo -, no período nocturno, assim como temporariamente para a cidade brasileira do Rio de Janeiro, por se tornarem pouco rentáveis para a empresa.

  • 20/10/2019 12:33:27

    Mundo celebra dia do Controlador de Tráfego Aéreo

    Luanda - Comemora-se hoje (domingo - 20 de Outubro) o Dia Mundial do Controlador de Tráfego Aéreo, data instituída em 1979, para homenagear o profissional responsável em gerir, organizar e monitorar o tráfego de aeronaves no espaço aéreo, a fim de prevenir colisões.