Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

24 Outubro de 2019 | 16h23 - Actualizado em 25 Outubro de 2019 | 10h32

TAAG suspende voos para Maputo e Rio de Janeiro

Luanda - A TAAG (Linhas Aéreas de Angola) deixa de voar, a partir de hoje, dia 24, para a capital de Moçambique - Maputo -, no período nocturno, assim como temporariamente para a cidade brasileira do Rio de Janeiro, por se tornarem pouco rentáveis para a empresa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Passageiro da TAAG embarcando, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, para um destino africano

Foto: Lino Guimarães

Para Maputo, a companhia angolana vai manter apenas as duas frequências diurnas das quartas e sextas-feiras, enquanto para o destino sul-americano, vai transferir essa tarefa a outras congéneres com as quais tem acordos de “Spa” e “code-share” (partilha de serviços).

Nesta conformidade, realiza a última operação à noite para o país africano às 20h00, com pelo menos 39 passageiros a bordo do Boeing 777-700 NG. Enquanto isso, a viagem final entre Luanda e Rio de Janeiro aconteceu às 11h00, com o aparelho B777 – 200 ER, com 75 pessoas.

Esse avião regressa ao país, às 06h00 de sexta-feira, pondo fim a uma actividade de mais de uma década, explicou à Angop, Alípio de Azevedo, sub-director de Planeamento e Horários da Direcção Comercial da TAAG, que se limitará a operar a rota Luanda/São Paulo.

“Para esta cidade brasileira a TAAG dispunha de duas frequências semanais, através dos voos 741 e 743, respectivamente aos domingos e às quintas-feiras, com regresso às segundas e sextas-feiras" – lembrou, sublinhando que para os dois casos os custos superam as receitas.

Lamentou particularmente o facto de existir uma comunidade angolana considerável no Rio de Janeiro, pelo que informa que a companhia de bandeira continuará a vender bilhetes para esta cidade, para onde os seus passageiros passarão a depender das “airlines” Gol, Azul e Latam.

Assuntos Aviação   Transporte  

Leia também
  • 20/10/2019 12:33:27

    Mundo celebra dia do Controlador de Tráfego Aéreo

    Luanda - Comemora-se hoje (domingo - 20 de Outubro) o Dia Mundial do Controlador de Tráfego Aéreo, data instituída em 1979, para homenagear o profissional responsável em gerir, organizar e monitorar o tráfego de aeronaves no espaço aéreo, a fim de prevenir colisões.

  • 16/10/2019 18:28:41

    Avião da TAAG já no país depois do incidente no Porto

    Luanda - Cinco dias depois do incidente no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, em Portugal, e consequente avaliação técnica, o Boeing 777 - 300 ER, da TAAG (Linhas Aéreas de Angola), chegou na tarde de hoje a Angola, apenas com a tripulação, para se consolidar a sua reparação.

  • 15/10/2019 23:35:25

    Governo do Bié entrega 15 autocarros à privados

    Cuito - Quinze novos autocarros de transportes públicos, com capacidade de 62 passageiros cada, entraram em funcionamento, nesta terça-feira, na província do Bié, no âmbito das estratégias do Governo, que visa a melhoria da qualidade dos serviços prestados a população.