Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

06 Dezembro de 2019 | 01h13 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 11h45

Malanje: Macon inaugura base central regional norte

Malanje - A empresa de transporte de passageiros e mercadorias Marcon, inaugurou nesta quinta-feira, a base central regional norte na cidade de Malanje, visando o reforço da operadora nos serviços prestados às populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A agência terá também disponíveis serviços como venda de bilhetes, carga e encomendas, bem como aluguer de viaturas.

Na ocasião, o coordenador regional da Macon, Fernando Vasco Miguel, disse que a empresa está comprometida com o desenvolvimento social e económico da província de Malanje, por isso os investimentos vão prosseguir com a expansão, nos próximos dias, dos serviços aos municípios de Cambundi-Catembo e Luquembo.

Sem avançar os valores investidos, o responsável afirmou que não vão parar por aqui, devendo continuar apostar no crescimento da empresa, para aproximar os passageiros através dos serviços prestados e gerando novas oportunidades de emprego, sobretudo para os jovens.

Por sua vez, o director do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Edgar Ndala, manifestou o interesse do governo da província em apoiar a iniciativa de abertura de rotas para os municípios de Cambundi-Catembo e Luquembo, porquanto coincide com o seu plano de mobilizar transportes públicos para essas e outras localidades.

 Realçou, que devido ao estado de degradação de algumas estradas pelo interior da província, alguns municípios ficarão temporariamente de fora do projecto dos serviços públicos e privados de táxi, embora seja intenção de se criar rotas para todos os municípios.

Fundada em 2001, a nível do país a operadora conta com 136 agências e mais de 3 mil trabalhadores directos.

Em Malanje a empresa existe desde 2007 e com o terminal inaugurado, passa para quatro agências e 63 trabalhadores, devendo fazer as rotas Malanje/Luanda, Cuango, Saurimo e Dundo (Lunda sul e Lunda norte) e vice-versa.

Leia também
  • 29/10/2019 19:46:51

    Reunião tripartida debate gestão de espaço aéreo

    Luanda - Especialistas em tráfego aéreo, em informação aeronáutica e em engenharia de equipamentos de apoio à navegação de aeronaves vão analisar, de 30 a 31 deste mês (quarta e quinta-feira), em Cabinda, aspectos atinentes a este sector, durante uma reunião tripartia entre Angola, Congo e o RDCongo.

  • 28/10/2019 18:48:20

    Transportes públicos reforçados com dez autocarros

    Sumbe - Dez autocarros com 30 lugares para passageiros sentados foram entregues hoje, segunda-feira a cinco empresas privadas dos municípios do Sumbe, Porto-Amboim e Amboim, pelo governador provincial do Cuanza Sul, Job Castelo Capapinha.

  • 24/10/2019 16:23:52

    TAAG suspende voos para Maputo e Rio de Janeiro

    Luanda - A TAAG (Linhas Aéreas de Angola) deixa de voar, a partir de hoje, dia 24, para a capital de Moçambique - Maputo -, no período nocturno, assim como temporariamente para a cidade brasileira do Rio de Janeiro, por se tornarem pouco rentáveis para a empresa.