Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

17 Novembro de 2019 | 02h21 - Actualizado em 17 Novembro de 2019 | 20h15

Ligação marítima Luanda-Soyo-Cabinda para breve

Cabinda - O ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu, afirmou, em Cabinda, que está em curso o pagamento do Ferryboat para a ligação marítima Luanda-Soyo-Cabinda e vice-versa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro dos Transporte, Ricardo D'Abreu (arquivo)

Foto: Angop

O navio baptizado com o nome "Cabinda", com cerca de 40 metros de comprimento e uma capacidade para mais de 400 passageiros e carga,  está em fase de acabamento no estaleiro da empresa holandesa Damen Shipyards, na Singapura.

A chegada a Angola vai acontecer  tão logo que se concluam as obras dos  terminais marítimos de passageiros e cargas de Cabinda e do Soyo (Zaire).

Ricardo D'Abreu, que integrou a delegação multissectorial que visitou sexta-feira as obras estruturantes em Cabinda, não avançou o montante em pagamento, sublinhando apenas que parte está no âmbito do PIIM.

As obras do Terminal Marítimo de Passageiro de Cabinda, com a estrutura de betão concluído, recebe o revestimento e a instalação de equipamentos.

Em Cabinda, Ricardo D'Abreu, que visitou também o aeroporto Maria Mambo Café, mostrou-se satisfeito com o grau de execução da reabilitação de algumas dependências do aereporto, nomeadamente parte da aerogare, iluminação, balização da pista, aparelhos de raio-X e a vedação da pista.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 17/07/2013 10:13:36

    Frequência de voos para Cabinda dá resposta à procura

    Cabinda - O aumento nos últimos dois meses da frequência de voos da TAAG em Cabinda, de três para quatro, está a permitir dar resposta à procura deste serviço e o consequente aumento do número de passageiros, afirmou hoje o chefe de escala da companhia, Alfredo António. Em declarações à Angop, ...

  • 14/07/2013 14:07:32

    Vice-governador satisfeito com abertura de nova loja da TAAG em Massabi

    Cabinda - O vice-governador de Cabinda para o sector económico e empresarial, Macário Lembe, disse ser uma grande satisfação para o governo e povo da província, e em particular do município de Cacongo, a abertura de uma nova loja da TAAG junto da fronteira de Massabi, local onde funciona o ...

  • 28/05/2013 12:15:47

    Porto de Cabinda define prioridades para próximos três anos

    Luanda - O porto de Cabinda definiu como prioridade, para os próximos três anos, a melhoria de gestão e do desempenho da actividade da empresa portuária, disse segunda-feira o presidente do Conselho de Administração, Manuel Nazareth Neto. Ao apresentar o plano estratégico do Porto de Cabinda, ...