Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

07 Novembro de 2019 | 18h09 - Actualizado em 07 Novembro de 2019 | 18h23

TAAG forma técnicos para aviões DASH 8-400

Luanda - Doze técnicos de manutenção da TAAG - Linhas Aéreas de Angola - iniciaram, nesta terça-feira (dia 06), em Luanda, um curso de qualificação para aviões DASH 8-400, tendo em conta o reforço da frota da companhia, em breve, com aeronaves deste tipo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Abastecimento da aeronave da TAAG no aeroporto Internacional de Fevereiro

Foto: Lino Guimarães

A acção formativa cíclica, segundo apurou a Angop, decorrerá durante 45 dias, no Centro de formação desta operadora, sob orientação de formadores da empresa canadiana Flytah, abarcando, na primeira fase, aspectos teóricos.

Já etapa derradeira desta formação, que privilegia jovens, reserva sessões práticas, on job, com quadros da Ethiopian Arlines, como reflexo do comprometimento da operadora com a qualificação do seu pessoal para os desafios da indústria aeronáutica.

De acordo com Hugo Amaral, administrador Executivo da TAAG-SA, esta formação capacitará, no geral, 72 técnicos de manutenção, 42 pilotos, 36 comissários de bordo, quatro oficiais de operações de vôo, dois representantes do INAVIC e um da Presidência da República.

"O objectivo é potenciar os quadros nacionais, qualificá-los para que atinjam os níveis exigidos pelo INAVIC e a ICAO, para a operação de aeronaves em segurança. Nós temos de muní-los de conhecimentos e boas práticas atinentes à eronáutica", explicou o responsável.

No quadro do reforço e modernização do leque de aviões a TAAG começa a receber, a partir de 2020, os aviões DASH 8-400 ao construtor aeronáutico canadiano "De Havillande Aircraft", num total de seis, inicialmente, num processo que contempla Boeing 777.

A compra das aeronaves ao fabricante norte-americano ocorre da necessidade da renovação da frota. As negociações foram concluídas à margem do 53º Salão Internacional de Paris, pelo ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu.

Actualmente, a sua frota é constituída por 13 aviões Boeing, três dos quais 777-300 ER, com mais de 290 lugares (recebidos entre 2014 e 2016), cinco 777-200, de 235 lugares, e outros cinco 737-700, com capacidade para 120 passageiros, estes utilizados nas ligações domésticas e regionais.

Assuntos TAAG  

Leia também
  • 05/11/2019 14:56:36

    TAAG desdramatiza incidente do vôo Joanesburgo/Luanda

    Luanda - A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) considerou hoje (terça-feira) "deturpadas" as informações veiculadas nas redes sociais sobre o incidente da última quinta-feira com o vôo DT578, que, por avaria, regressou e aterrou de emergência em Joanesburgo (África do Sul).

  • 31/10/2019 19:51:52

    TAAG estreia Luanda/Lagos com três frequências semanais

    Luanda - Pelo menos 360 cidadãos, entre angolanos e estrangeiros, serão transportados semanalmente pela TAAG - Linhas Aéreas de Angola para a Nigéria, com a inauguração, ainda este trimestre, da rota Luanda/Lagos, com três frequências semanais.

  • 28/10/2019 10:15:04

    TAAG ajusta viagens a "horário de inverno"

    Luanda - A TAAG - Linhas Aéreas de Angola - reajustou, no domingo último, a sua programação de voos domésticos, regionais e intercontinental, com alterações e aumento de frequências nalgumas rotas, devido ao novo horário de inverno 2019/20, sobretudo na Europa.