Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Setembro de 2020 | 18h29 - Actualizado em 21 Setembro de 2020 | 18h29

Pai tenta matar recém-nascido com lixívia

Ndalatando - Um recém-nascido de cinco dias de vida sobreviveu após a ingestão de lixívia administrada pelo próprio pai hoje, no município do Lucala, província do Cuanza Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 O jovem alegou que praticou o acto para se livrar das responsabilidades por falta de condições económicas para o sustento do filho.

A mãe da criança, Engrácia Florentino, de 15 anos de idade, disse que vive com o marido faz seis meses e que no momento da gestação já vinha sofrendo constantes pressões do mesmo para abortar, justificando que não estava preparado para ser pai.

Disse que se apercebeu da intenção do marido em pôr termo a vida do filho, após notar um choro ininterrupto da criança que apresentava sinais de asfixia e de possuir algo estranho na boca, percebendo um ardor na língua após optar por provar a saliva do bebé

Na sequência, a criança foi prontamente socorrida no hospital municipal do Lucala e depois evacuada para o Hospital Provincial Materno-Infantil, em Ndalatando, onde se encontra a receber assistência e fora do perigo, segundo o director clínico da instituição, Fidel Hebo.

Visivelmente arrependido, o autor do acto identificado por Lourenço Matias, de apenas 16 anos de idade, encontra-se detido junto dos Serviços de Investigação Criminal (SIC).

Leia também
  • 21/09/2020 17:14:40

    Município de Ambaca ganha dois postos de saúde

    Camabatela - Mais de cinco mil habitantes das aldeias de Kina-Fuma, na vila de Camabatela e Cazanga, na comuna do Máua, município de Ambaca, Cuanza Norte, ganharam dois postos de saúde, inaugurados domingo no quadro das celebrações do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

  • 21/09/2020 17:04:09

    Mãe queima mão do filho por furto de telemóvel

    Lubango - Uma cidadã de 27 anos de idade queimou a mão direita do seu filho de 12 anos num fogareiro, no Lubango, província da Huíla, por supostamente ter furtado um telemóvel, informou hoje o terceiro subchefe, porta-voz em exercício do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla, Fernando Tongo.

  • 21/09/2020 12:18:33

    Hospital do Ambaca ganha equipamento de bioquímica

    Camabatela- O Hospital Municipal de Ambaca, província do Cuanza Norte, conta desde hoje, segunda-feira, com o seu primeiro aparelho de bioquímica para controlo de níveis de açúcar no sangue de doentes diabéticos, doenças hepáticas e outras relacionadas com creatinina.