Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Setembro de 2020 | 17h56 - Actualizado em 21 Setembro de 2020 | 11h26

Dash "Kwanza" chega ao Lubango lotado

Lubango - Cento e quarenta e sete dias depois, o Aeroporto Internacional de Mukanka voltou, neste domingo, a receber um voo comercial da TAAG, o Dash "Kwanza", que aterrou por volta das 14:12 com 74 passageiros (lotado), em apertadas medidas de fiscalização de biossegurança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Passageiros desembarcando na Huíla

Foto: Morais Silva

O último voo comercial que a Huíla recebeu data de 26 de Março, um Boieng 737-300, com 125 passageiros.

A previsão de chegada do avião, recentemente adquirido pela TAAG, estava marcada as 13:20 minutos, atraso que gerou ansiedade por parte de quem quis viajar para Luanda e de outros que aguardavam pelo regresso de parentes.

Outros 74 passageiros com destino a Luanda realizaram testes à Covid -19, quatro dos quais impedidos de viajar, tendo sido substituídos por outros em lista de espera.

Falando à ANGOP, após desembarque, António Conceição, funcionário público, disse estar aliviado com o regresso após mais de seis meses de ausência.

Mauro Santiago, outro passageiro, considera um alívio para muitos angolanos a abertura de voos comerciais, mesmo que uma vez por semana.

A Huíla receberá um voo por semana da TAAG, aos domingos, para 74 passageiros, quando antes da pandemia se realizavam voos a cada sete dias, sendo dos mais lucrativos destinos da Companhia de Bandeira.

Leia também
  • 21/09/2020 12:18:33

    Hospital do Ambaca ganha equipamento de bioquímica

    Camabatela- O Hospital Municipal de Ambaca, província do Cuanza Norte, conta desde hoje, segunda-feira, com o seu primeiro aparelho de bioquímica para controlo de níveis de açúcar no sangue de doentes diabéticos, doenças hepáticas e outras relacionadas com creatinina.

  • 21/09/2020 11:45:34

    Cuimba aplica 165 milhões Kz em saneamento básico

    Mbanza Kongo - Cento e 65 milhões de kwanzas foi o valor aplicado pela Administração Municipal do Cuimba, província do Zaire, na aquisição de equipamentos para trabalhos de saneamento básico da vila, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 21/09/2020 11:31:08

    Jacaré capturado próximo de zona de trabalho

    Ndalatando - Um jacaré de aproximadamente um metro e meio de cumprimento foi capturado com vida, no domingo, junto a uma zona de trabalho de jovens, em Ndalatando, Cuanza Norte, por elementos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

  • 21/09/2020 11:04:06

    Polícia detém manifestantes em Calandula

    Malanje - Dez jovens estão detidos há três dias por se manifestarem de forma ilegal contra eventual má governação no município de Calandula, província de Malanje.