Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Agosto de 2020 | 15h05 - Actualizado em 12 Agosto de 2020 | 15h05

Covid-19: Empresa JODGAS distribui 10 mil máscaras

Malanje - Dez mil máscaras faciais começaram a ser distribuídas esta semana pela empresa JODGAS as paróquias da Igreja Católica e associações juvenis, na província de Malanje, no âmbito da sua responsabilidade social e nos esforços de combate da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje :Centro da Cidade de Malanje

Foto: ROSáRIO SANTOS

O gesto vai abranger ainda os órgãos de comunicação social e outras instituições públicas e privadas, disse hoje (quarta-feira), o director-geral da empresa, Tala Hadi, referindo que até ao momento foram já distribuídas quatro mil das 10 mil mascáreis previstas.

Segundo o responsável, esta acção visa incentivar o uso obrigatório de máscaras por parte dos cidadãos e evitar a propagação do novo coronavírus ao nível da província, que já conta com um caso positivo, importado de Luanda.

Tala Hadi entende que a prevenção e combate à covid-19 é tarefa de todos actores sociais, com realce para as empresas que, no quadro da sua responsabilidade social, devem promover tarefas que ajudam a travar a propagação da doença.

 A par da distribuição de máscaras, a empresa tem se engajado igualmente na entrega de cestas básicas as famílias vulneráveis, tendo já disponibilizado mais de duas toneladas de produtos diversos no passado mês de Maio.

 A fonte adiantou que a empresa vai continuar a proceder ao levantamento do número de famílias carenciada para, em coordenação com o Governo local, poder atender as dificuldades.

No passado dia sete deste mês, a província de Malanje registou o primeiro caso positivo de Covid-19, envolvendo um cidadão nacional proveniente de Luanda e que se encontra sob cuidados no centro de tratamento de gestão de casos da doença, no bairro da Cahala, arredores da cidade de Malanje.

O cidadão em causa é assintomático.

 Nesta altura, oito cidadãos estão em quarentena institucional e igual número em domiciliar sob acompanhamento das autoridades sanitárias.

Leia também
  • 12/08/2020 14:51:20

    Covid-19: Jovens chamados a redobrar medidas

    Saurimo - O director provincial da Juventude e Desportos e Cultura da Lunda sul, Salvador Wanuque, exortou hoje, quarta-feira, em Saurimo, a necessidade dos jovens redobrarem as medidas de biossegurança com fim de se prevenirem da Covid-19.

  • 12/08/2020 14:19:09

    Covid-19: JMPLA chamada ao cumprimento das medidas

    Malanje - Militantes da JMPLA e a juventude em geral são chamados a desenvolver acções de sensibilização e mobilização da sociedade para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da Covid-19, visando despertar os cidadãos sobre os perigos da pandemia.

  • 12/08/2020 13:12:56

    PIIM em Cacolo dá prioridade na educação

    Cacolo - As obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) em Cacolo, província da Lunda Sul, estão a dar prioridade ao sector da educação, com vista a reduzir o número de crianças que se encontram fora do sistema de ensino, disse hoje, quarta-feira, o administrador local, Adérito Cahanga.