Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Agosto de 2020 | 15h10 - Actualizado em 07 Agosto de 2020 | 15h10

PIIM contempla asfaltagem de mais de cinco km na Humpata

Lubango - Cinco quilómetros e 500 metros de estradas da sede do município da Humpata estão a ser asfaltados, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), informou, hoje, sexta-feira, na circunscrição a administradora municipal, Rita Soma Miranda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Obras de asfaltagem na huíla

Foto: Morais Silva

Em declarações à Angop, a gestora  fez saber  que a acção é  parte dos 12 projectos contemplados ao município, sendo que a reparação da rede viaria da vila está orçada em  630.714.162 Kwanzas.

A empreitada circunscreve, de entre outras, as ruas que partem da administração municipal, passando por de trás do campo de futebol, a que dá ao antigo cemitério.

A par destas, explicou, estão em curso trabalhos de terraplanagem de 42 km entre a sede municipal ao Alto Bimbi e da comuna das  Neves passando pela Bata-Bata até ao Caholo. A obra está avaliada em 665.695.000  kwanzas.

O PIIM na Humpata circunscreve ainda  quatro escolas de sete salas na sede e na comuna da Palanca,  das quais uma está em conclusão. Na sede do município estão em construção duas escolas de 12 salas cada, um posto médico, na comuna das Neves, um CIC-CEC, uma subestação eléctrica e um hospital municipal.

O município da Humpata dista a 22 quilómetros a oeste da sede capital da província da Huíla e tem uma população de  106 mil e  989 habitantes.

Leia também
  • 06/08/2020 18:53:18

    Covid-19: Jornalistas na Huíla engajam-se em formação

    Lubango - Trinta jornalistas de diversos órgãos de comunicação social públicos e privados da Huíla participaram, hoje, de um seminário em matéria de ?comunicação e biossegurança?, como forma de melhor compreender a linguagem técnica ligada à covid-19.

  • 06/08/2020 13:15:05

    Huíla terá banco de leite na pediatria "Pioneiro Zeca"

    Lubango - O departamento de Saúde Pública e Controlo das Endemias da Huíla está a criar um banco de leite humano na pediatria do Lubango "Pioneiro Zeca" e que deve entrar em funções já em 2021, a fim de prevenir casos de malnutrição, provocados pelo desmame precoce.

  • 06/08/2020 11:39:37

    Kwenda fez transferências para mais de mil famílias da Cacula

    Lubango - Pelo menos mil e 118 famílias, de duas mil e 698 seleccionadas pelo programa de Fortalecimento do Sistema de Protecção Social "Kwenda" no município da Cacula, província da Huíla, receberam desde Maio até agora a primeira transferência monetária de 25 mil kwanzas trimestral, num valor global de 27 milhões e 950 mil kwanzas.