Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Agosto de 2020 | 19h05 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 19h05

Município de Quimbele executa três projectos sociais

Uíge - Três projectos de reabilitação de estrada e construção de escolas começaram a ser executados hoje (terça-feira) no município de Quimbele, província do Uíge, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acto de consignação das obras na sede municipal de Quimbele, em acto presidido pela administradora local, Rosa Filo Alberto.

Segunda ela, trata-se da construção de duas escolas com 12 e sete salas de aulas, em construção nas aldeias de Kizembani e Kitanda Kissuala, e a reabilitação de 40 quilómetros da estrada que liga a comuna de Alta Zaza à sede municipal.

As obras serão executadas em seis meses e estão orçadas em 504 milhões de Kwanzas.

A administradora informou que a conclusão das duas escolas vai absorver mil 710 alunos.

A municipalidade conta com 121 estabelecimentos de ensino, entre primárias, I e II ciclos, asseguradas por mil 61 professores.

O município de Quimbele dista a 290 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, e possui uma população estimada em 375 mil 396 habitantes,

Leia também
  • 01/08/2020 11:20:28

    PIIM reforça número de infraestruturas sociais no Púri

    Uíge - Os habitantes do município do Púri, província do Uíge, vão ganhar dentro de três meses, quatro novas escolas, um centro materno infantil e asfaltagem de cinco quilómetros das ruas da sede municipal, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 01/08/2020 11:08:51

    Administração de Quiluanje inicia obras

    Golungo Alto - A administração comunal de Quiluanje (município do Golungo Alto), na província do Cuanza Norte, vai ganhar, dentro de seis meses, uma sede cujo lançamento da primeira pedra para sua construção aconteceu esta sexta-feira.

  • 29/07/2020 10:40:04

    Escolas do PIIM absorvem mais de mil alunos em Sanza Pombo

    Uíge - Mil e 170 novos alunos vão ser inseridos no sistema de ensino no município de Sanza Pombo, província do Uíge, resultado da construção de duas escolas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), cujas obras arrancaram nesta segunda-feira.