Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Agosto de 2020 | 16h16 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 16h29

Líderes religiosos discutem protecção à criança na Huíla

Lubango - Cento e seis líderes de agremiações religiosas participam desde hoje (terça-feira), no Lubango, província da Huíla, numa formação sobre a protecção infantil.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Líderes religiosos em formação

Foto: José Filipe

O evento, sob a égide do gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, em parceria com o da Acção Social, Família e Igualdade de Género, Instituto Nacional da Criança (INAC) e a organização não-governamental World Vision, enquadra-se no pacote de fiscalização da implementação dos 11 compromissos para com a criança.

Trata-se de uma formação que visa reforçar a capacidade de transmissão de informações com base nos programas e projectos das igrejas, com vista a salvaguardar os direitos das crianças na província da Huíla.

Na abertura do certame, o director do gabinete provincial da Cultura, Osvaldo Lunda, considerou pertinente a acção, porquanto vai permitir envolver as igrejas na abordagem de assuntos que visam o desenvolvimento das crianças, tendo em conta os seus hábitos e valores culturais.

Disse esperar que os líderes religiosos ajudem na recolha de contribuições para o reforço da capacidade interventiva do sector e que todos parceiros possam estreitar relações, para bem da criança.

Temas ligados à protecção infantil no quadro dos 11 compromissos da criança e a função positiva da igreja na sociedade face aos hábitos e costumes da região no seio da criança dominam o debate.

O sector da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na Huíla tem controlado 115 igrejas, 50 dessas são reconhecidas pelo Estado, 34 aguardam reconhecimento para sua legalização e 12 associações religiosas.

Leia também
  • 04/08/2020 12:07:45

    Huíla: Energia eléctrica chega ao Impulo 45 anos depois

    Lubango - A Comuna do Impulo, no município de Quilengues, província da Huíla, passou nesta segunda-feira a beneficiar de energia eléctrica, no âmbito do Programa Municipal Integrado do Combate à Pobreza.

  • 04/08/2020 09:28:36

    PIIM emprega 202 jovens na Jamba

    Lubango - Duzentos e dois jovens, dos quais 16 mulheres, conseguiram empregos temporários no município da Jamba, província da Huíla, desde Maio do ano em curso, no âmbito da execução do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).

  • 01/08/2020 18:30:22

    PGR justifica prisão de comandante da PN no Lubango

    Lubango - A Procuradoria Geral da República na Huíla (PGR) confirmou, este sábado, ter encontrado "fortes indícios" de envolvimento do comandante municipal da Polícia Nacional no Lubango, Pedro Domingos, na subtração ilícita de 617 motorizadas no parque da unidade de trânsito.