Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Agosto de 2020 | 17h22 - Actualizado em 05 Agosto de 2020 | 17h22

Habitantes de Mulundo clamam por serviços sociais

Cahombo - A população do sector de Mulundo (município de Cahombo), na província de Malanje, clama por serviços sociais básicos como posto de saúde, escola, água potável, estradas e energia eléctrica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A preocupação foi manifestada, esta quarta-feira, pelo regedor local, Manuel Quinguanga, o qual afirma, em nome dos habitantes, que desde a era colonial a região nunca beneficiou desses serviços.

Em consequência disto, refere, a população não estuda e percorre mais de 50 quilómetros até as sedes dos municípios do Cunda-dia-Base e Quela, ou na cidade de Malanje, em busca de assistência médica e medicamentosa.

Por vezes, acrescentou a autoridade tradicional, há pessoas que acabam por morrer pelo caminho ou no hospital, por chegada tardia.

O único serviço público que os munícipes beneficiam, desde Julho último, é o registo civil.

Situado a 50 quilómetros da sede municipal de Cahombo, estima-se que o sector de Mulundo tem mais de mil habitantes, que sobrevivem da caça e agricultura de subsistência.

Leia também
  • 05/08/2020 16:56:08

    Detidos garimpeiros de ouro na Huíla

    Lubango - Cinco garimpeiros foram detidos hoje pela Polícia Nacional, na localidade de Cassamba, província da Huíla, por exploração ilegal de ouro, soube a Angop de fonte da corporação.

  • 05/08/2020 16:06:55

    Governante quer trabalho conjunto no combate à fome

    Sumbe - O governador do Cuanza Sul, Job Capapinha, considerou esta quarta-feira, no Sumbe, imperiosa a interligação das actividades agrícola e pecuária no combate à fome e à pobreza na província.

  • 05/08/2020 15:29:18

    SIC detém assaltantes em Malanje

    Malanje - Um grupo de assaltantes, que perturbava sobretudo automobilistas, em Malanje, foi detido esta quarta-feira pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), nesta cidade.