Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Agosto de 2020 | 14h46 - Actualizado em 07 Agosto de 2020 | 14h45

Aumentam casos de suicídios na Lunda Sul

Saurimo - Quarenta e um casos de suicídios, por enforcamento, envenenamento e arma de fogo, foram registados durante o primeiro semestre deste ano, na província da Lunda Sul, menos 15, em relação ao igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo porta-voz da delegação provincial do Ministério do Interior (MININT), Florêncio de Almeida.

Referiu que o aumento de casos deve-se a conflitos conjugais, dificuldades financeiras, isolamento social, perturbações mentais, acusações de feitiçarias, questões passionais, entre outros.

Apelou o envolvimento das organizações da sociedade civil na prevenção deste mal, sobretudo, às igrejas, instituições de ensino e órgãos de comunicação social, visando desencorajar tal prática.

Saurimo, Dala e Muconda são os municípios onde ocorrem com maior frequência casos de suicídios.

Disse que 75 por cento dos casos de suicídios ocorrem com maior predominância no meio urbano, onde o isolamento social constitui a principal causa, que no meio rural cujas motivações são acusações de feitiçarias.

Para si, o reforço do diálogo nas famílias, a educação dos jovens sobre como lidar com os problemas da vida, assim como a melhoria das condições de vida das populações são essenciais para a prevenção de casos do género.

Leia também
  • 07/08/2020 13:59:54

    PIIM propicia restabelece ligação entre Cuale e Luquinje

    Calandula - Setenta e cinco quilómetros de estrada que liga a comuna do Cuale ao sector do Luquinje, município de Calandula, começaram a ser terraplanados quinta-feira (6), no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 07/08/2020 11:47:27

    Covid-19: Justiça doa material de higiene à penitenciária

    Saurimo - Membros da Comissão Provincial dos Direitos Humanos e Justiça da Lunda Sul procederam, esta sexta-feira, à entrega de material de biossegurança aos presos da cadeia Luzia, para prevenirem-se da Covid-19.

  • 07/08/2020 09:35:34

    Cuanza Norte regista 478 casos de VIH- Sida

    Ndalatando - Quatrocentos e setenta e oito novos casos de VIH-Sida, com saldo de 27 óbitos, foram registados pelas autoridades sanitárias da província do Cuanza Norte, de Janeiro a Junho do ano em curso.