Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Julho de 2020 | 14h27 - Actualizado em 14 Julho de 2020 | 17h36

Projectos da saúde e educação concluídos em Setembro

Moçâmedes - Projectos ligados aos sectores da Saúde e Educação inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), nos municípios da Bibala e Camucuio, província do Namibe, serão concluídos até Setembro do corrente ano, avançou, nesta terça-feira, a directora provincial do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística, Paula Contreiras.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável, que falava à Angop a propósito da execução dos projectos do PIIM,  disse tratar-se da construção de centros e postos de saúde e escolas de 12 e 7 salas de aulas, respectivamente.

Salientou que em função das necessidades dos cinco municipios, os projectos do PIIM registaram alguns reajustes, com o aumento de outros, totalizando 81 projectos, mais 29 dos 52 inscritos inicialmente previstos.

Dos 81 projectos, três são de responsabilidade central, 12 de âmbito provincial e 66 municipal. Deste número 39 estão já em execução e até Setembro poderão ser inaugurados, nos municípios da Bibala e Camucuio.

Para as obras em curso, a responsável garantiu que foram desembolsados 891.413.776,25 kwanzas.

Os projectos em falta já se encontram no Ministério das Finanças para avaliação dos procedimentos concursais e validação.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 14/07/2020 15:11:35

    Namibe traça medidas de prevenção à deliquência juvenil

    Moçâmedes - A vice-governadora da província do Namibe para o sector Político, Social e Económico, Carla Maiza Tavares, apresentou, nesta terça-feira, em Moçâmedes, as medidas de prevenção e combate à delinquência juvenil.

  • 14/07/2020 13:38:44

    Namibe: Negligência permite fuga de preso

    Moçâmedes - A negligência por parte dos efectivos de serviço na cadeia da Comarca do Namibe, segunda-feira, foi apontada como motivo da fuga do detido Eusidio Correia, condenado a 23 anos de prisão maior por prática de crimes de roubo, violações de menores e furtos qualificados.

  • 10/07/2020 18:48:30

    Covid-19: Administração do Tômbwa entrega moto-cisternas

    Tômbwa - Quatro moto-cisternas, com capacidade para mil litros cada, foram entregues hoje, sexta-feira, às comunidades das localidades do Cabo Negro e Rocha Magalhães, pela administração comunal do Tômbwa (Namibe), no âmbito do Plano de Contigência da covid-19.