Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Julho de 2020 | 15h11 - Actualizado em 14 Julho de 2020 | 17h09

Namibe traça medidas de prevenção à deliquência juvenil

Moçâmedes - A vice-governadora da província do Namibe para o sector Político, Social e Económico, Carla Maiza Tavares, apresentou, nesta terça-feira, em Moçâmedes, as medidas de prevenção e combate à delinquência juvenil.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Entre as medidas a implementar constam a criação de centros de ressocialização de menores em conflitos com a lei, a distribuição de cartilhas informativas sobre o risco do consumo de drogas, o combate a prostituição e outros males.

Consta ainda a criação de oportunidades de trabalho e formação, a constituição de cooperativas e centros de formação profissional, bem como as parcerias com o centro de reeducação de menores.

Falando na segunda sessão ordinária do governo local, a responsável  mostrou-se preocupada com o elevado índice de crimes, na sua maioria praticados por jovens adolescentes.

A intenção, disse, é tornar os jovens homens formados, capazes de contribuir para o desenvolvimento da província, em particular, e do país, em geral.

Destacou o registro de 46 crimes no primeiro semestre do ano em curso, envolvendo 49 menores de idade, com maior incidência nas zonas urbanas e suburbanas da cidade de Moçâmedes.

O comandante da Polícia Nacional no Namibe, Sebastião Mendes, disse, à Angop, que a maioria dos crimes são praticados por jovens adolescentes provenientes das províncias da Huila, Huambo e Bié.

No final da sessão, o governador do Namibe, Archer Mangueira, exortou os membros do governo e toda a sociedade a unirem forças para que, de forma pragramática, se implementem acções de sensibilização e medidas de prevenção no combate a delinquência juvenil.

Durante a sessão foram abordados, entre outros assuntos, os projectos do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), acções prioritárias do governo para o segundo semestre, informação sobre o processo de recadastramento dos antigos combatentes e veteranos da pátria e a situação epidemiologica da Covid-19, entre outros.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 14/07/2020 14:27:46

    Projectos da saúde e educação concluídos em Setembro

    Moçâmedes - Projectos ligados aos sectores da Saúde e Educação inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), nos municípios da Bibala e Camucuio, província do Namibe, serão concluídos até Setembro do corrente ano, avançou, nesta terça-feira, a directora provincial do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística, Paula Contreiras.

  • 14/07/2020 13:38:44

    Namibe: Negligência permite fuga de preso

    Moçâmedes - A negligência por parte dos efectivos de serviço na cadeia da Comarca do Namibe, segunda-feira, foi apontada como motivo da fuga do detido Eusidio Correia, condenado a 23 anos de prisão maior por prática de crimes de roubo, violações de menores e furtos qualificados.

  • 10/07/2020 18:48:30

    Covid-19: Administração do Tômbwa entrega moto-cisternas

    Tômbwa - Quatro moto-cisternas, com capacidade para mil litros cada, foram entregues hoje, sexta-feira, às comunidades das localidades do Cabo Negro e Rocha Magalhães, pela administração comunal do Tômbwa (Namibe), no âmbito do Plano de Contigência da covid-19.