Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Julho de 2020 | 11h45 - Actualizado em 15 Julho de 2020 | 11h57

Interdita circulação sobre ponte Ana Passion no Sumbe

Sumbe - A circulação sobre a ponte na localidade Ana Passion, Estrada Nacional 100 (EN100), no Sumbe, província do Cuanza Sul, estará interdita a partir desta sexta-feira (17) por tempo indeterminado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na base está o mau estado técnico e de conservação em que se encontra, bem como os sucessivos incidentes que acontecem naquele local.

O tráfego passará a ser feito numa via alternativa sem asfalto de aproximadamente três quilómetros à esquerda, após o Instituto Nacional de Petróleos (INP), em direcção ao Sumbe.

Em declarações à Angop, o director do Gabinete dos Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, do Governo Provincial do Cuanza Sul, Carlitos Armando, disse que o tempo é indeterminado porque carece da aprovação pelo Instituto Nacional de Estradas Angola (INEA) do projecto para a construção de uma nova ponte.

Por sua vez, o representante provincial do INEA, Salgado Amor, informou que esta é uma responsabilidade de âmbito central e pelo que sabe está-se a aguardar pela aprovação de um orçamento que não onere tanto os cofres do Estado.

Esta obra consta da reabilitação que vinha sendo feita desde 2017 na EN100, que o empreiteiro deixou de intervir na ponte e pouco menos de 200 metros de asfalto por insuficiência de pagamentos.

A EN100 é de grande utilidade por interligar as províncias de Luanda, Cuanza Sul e Benguela.

Leia também
  • 13/07/2020 18:56:28

    Bombeiros registam aumento de dez mortes por afogamento

    Sumbe - Trinta e três pessoas morreram afogadas em praias e rios do Cuanza Sul, de Janeiro a Junho do corrente ano, mais dez ocorrências comparativamente ao igual período de 2019, de acordo com os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

  • 10/07/2020 17:59:06

    Centro Materno do Eval Guerra com nova imagem

    Sumbe - O projecto de reabilitação do Centro Materno Infantil da comunidade do Eval Guerra, comuna do Gungo, município do Sumbe (Cuanza Sul), está executado em 95 por cento, devendo servir a população ainda este mês.

  • 09/07/2020 16:29:48

    Registo civil abrange mais de 80 mil cidadãos na Quibala

    Sumbe - Oitenta e nove mil 692 cidadãos vão beneficiar, até 2022, de cédulas pessoais e assentos de nascimento, durante uma campanha massiva de registo civil reiniciada hoje, no município da Quibala, província do Cuanza Sul.