Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Julho de 2020 | 15h16 - Actualizado em 14 Julho de 2020 | 15h16

Covid-19: ENDE reduz em 25 por cento arrecadação de receitas

Ndalatando- A arrecadação de receitas por parte da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), na província do Cuanza Norte, reduziu entre Abril a Junho deste ano, em mais de 25 por cento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, em Ndalatando, o director da ENDE no Cuanza Norte, Lusolo Justino Sacala, referiu que as receitas baixaram de 180 milhões de kwanzas/mês, para 25 por cento deste valor, nos meses referenciados.

Sublinhou que muitos clientes deixaram de honrar os seus compromissos com a empresa, através do pagamento das prestações mensais do consumo da energia.

Segundo o responsável, os técnicos da instituição têm efectuado acções de sensibilização dos consumidores no sentido de procederem ao pagamento do consumo de energia, para evitar o agravamento das suas dívidas para com a empresa.

Lusolo  Sacala frisou que, nesta fase de excepção, a ENDE no Cuanza Norte está a fazer o recadastramento de clientes, que ronda os 38 mil,  dos quais 54 por cento  concentrados no Cazengo, município sede da província, assim como a requalificação das redes de distribuição de energia de média e baixa tensão.

Questionado sobre a instalação de sistemas pré-pagos para se evitar incumprimentos de pagamentos, o responsável avançou que carece de uma rede de distribuição estável, actualmente inexistente na província, estando a empresa a trabalhar para o efeito.

Lusolo Sacala frisou que foram feitos alguns ensaios de instalação de sistemas pré-pagos no município de Golungo Alto, onde cerca de três mil clientes estão cadastrados e pagam nesse regime.

Leia também
  • 14/07/2020 12:06:10

    Facilitado escoamento de citrinos no Golungo Alto

    Golungo Alto - A reabilitação das vias de acesso às zonas de produção agrícola, no município de Golungo Alto, Cuanza Norte, está a facilitar o escoamento da produção de citrinos, afirmou a administradora local.

  • 12/07/2020 17:08:56

    Covid-19: Mais de 90 cidadãos detidos por violarem medidas

    Ndalatando - Noventa e sete cidadãos, de ambos os sexos, foram detidos sábado, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, pela Polícia Nacional, por violarem as medidas de prevenção à covid-19.

  • 10/07/2020 17:01:57

    Governador pede maior apoio da imprensa

    Ndalatando - O governador da província do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, solicitou hoje (sexta-feira), em Ndalatando, maior colaboração dos jornalistas na divulgação das acções do governo local tendentes a melhoria das condições sociais da população.