Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Julho de 2020 | 15h49 - Actualizado em 14 Julho de 2020 | 17h57

Administradores apresentam aldeias piloto para implantação do PIDLCP

Huambo - Os administradores dos municípios da província do Huambo apresentaram e aprovaram, esta terça-feira, as 11 aldeias piloto para a implementação de projectos e acções, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta acção ocorreu durante a VI sessão ordinária da Unidade Técnica Provincial de Acompanhamento e Supervisão do PIDLCP, orientada pela governadora local, Lotti Nolika, que serviu para analisar, entre outros, os pontos fortes e fracos deste programa e dos demais projectos de governação, com vista a melhoria do bem-estar da população.

Na ocasião, o vice-governador para o sector Político, Económico e Social, José Cornélio, disse, sem detalhar o nome das aldeias seleccionadas, que estas acções deverão merecer uma atenção especial dos grupos de acompanhamento já constituídos, para se obter melhores resultados a partir de 2021.

Salientou que a obtenção, até ao final do ano, de indicadores e de resultados que permitam aferir quantas famílias foram exactamente retiradas da pobreza extrema, constitui o maior desafio do Governo do Huambo.

Por isso, José Cornélio informou que os grupos de acompanhamento começam, a partir da próxima semana, a deslocar-se aos municípios para, fundamentalmente, seguirem a qualidade das despesas e avaliar se a conformação dos projectos responde às preocupações das populações locais.

O vice-governador fez saber que o referido programa aposta, maioritariamente, nas acções no meio rural, com destaque para o emponderamento das mulheres, dos ex-militares, construção de infra-estruturas para a educação das crianças, assim como a redinamização do papel dos agentes de desenvolvimento comunitários.

Explicou que, neste processo, as mulheres e os ex-militares ligados à agricultura, contarão com o apoio dos pequenos grupos de associações e cooperativas.

Durante a sessão, os membros do Governo avaliaram o grau de cumprimento das recomendações das sessões anteriores, o mapa das aldeias piloto para a implementação dos projectos do programa de combate à pobreza, nos próximos seis meses, assim como procederam, entre outros, a apresentação da proposta de distribuição dos membros para o acompanhamento e apadrinhamento dos municípios.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 14/07/2020 13:38:30

    Conservatória prevê atingir 350 mil novos assentos de nascimento

    Huambo - Trezentos e cinquenta mil novos assentos de nascimentos serão efectuados, até ao final do ano na província do Huambo, pela Conservatória do Registo Civil no quadro do novo programa de massificação de registos e emissão do Bilhete de Identidade (BI).

  • 13/07/2020 12:54:09

    Suposto furto de feijão resulta em assassinato na Chipipa

    Huambo - Um cidadão de 30 anos de idade, identificado por Eduardo Ucuamanha, foi assassinado, no último fim-de-semana, na comuna da Chipipa, município do Huambo, por três indivíduos, supostamente por furto de dois sacos de feijão e 25 quilos de soja em grão.

  • 13/07/2020 10:03:11

    Caála estuda mecanismos de alteração da toponímia

    Caála - As autoridades do município da Caála (Huambo), em coordenação com as comissões de moradores, iniciaram, este mês, a estudar os mecanismos exigidos pela 14/16 (Lei de Bases da Toponímia), para atribuição de nomes às ruas e barros da municipalidade.