Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Julho de 2020 | 15h39 - Actualizado em 11 Julho de 2020 | 15h39

Universidade Católica cria centro de direitos humanos

Luanda - A Universidade Católica de Angola criou recentemente um departamento para coordenar as suas intervenções nas áreas dos direitos humanos, apoio às vitimas de violência doméstica, bem como aos refugiados e imigrantes em situação irregular.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota de imprensa, a que Angop teve acesso hoje (sábado) trata-se do
Centro de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC-UCAN), que comporta as áreas de  Clinica Jurídica, Pesquisa e Investigação e Projectos de Cidadania.

De acordo com o documento, a Clínica Jurídica vai prestar apoio legal e gratuíto às pessoas sem recursos, bem como ajudar os indivíduos em excesso de prisão preventiva, através de actividade de monitoria nas cadeias.

A área de Pesquisa e Investigação assume as formações direccionadas aos estudantes, docentes universitários, magistrados, agentes públicos e organizações da sociedade civil.

O sector de Projectos de Cidadania assegura as actividades de impacto social, como campanhas educativas, sensibilização e desenvolvimento de micro-projectos de impacto as comunidades.

A nota acrescenta que o Centro de Direitos Humanos e Cidadania da Universidade Católica de Angola (CDHC-UCAN) pretende publicar regularmente relatórios sobre a os direitos humanos em Angola.


 

Leia também
  • 11/07/2020 13:24:43

    JMPLA promove campanha de limpeza para combater doenças

    Saurimo - Uma campanha de limpeza e embelezamento de espaços verdes foi realizada hoje, sábado, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, numa iniciativa do secretariado local da JMPLA, com objectivo de combater focos de lixo e doenças, como a malária.

  • 11/07/2020 12:51:20

    CGSILA acusa empresa mineira de despedir ilegalmente trabalhadores

    Dundo - A Central Geral dos Sindicatos Independentes e Livres de Angola (CGSILA) acusou recentemente a Sociedade Mineira de Luana (Somiluana) de despedir 200 trabalhadores, por estes terem aderido a uma grave, na qual reclamavam melhores condições laborais e sociais.

  • 11/07/2020 11:19:36

    ADRA instala reservatórios de água nos Gambos e Humpata

    Lubango - Vinte e cinco cisternas, com capacidade para armazenar 62 mil litros de água cada unidade, estão a ser construídas nos municípios dos Gambos e da Humpata, província da Huíla, pela Organização Não Governamental ADRA, para minimizar os efeitos da seca.