Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Julho de 2020 | 12h22 - Actualizado em 06 Julho de 2020 | 14h40

Lubango alvo de campanha ambiental

Lubango - Uma campanha com o objectivo de despertar a consciência dos munícipes para a preservação do ambiente teve início nesta segunda-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, ob o lema "Cidadão Consciente, Ambiente Reservado".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovido pelo gabinete local do Ambiente, Gestão dos Resíduos e Serviços Comunitários, o projecto contempla a entrega de baldes e outros meios de higiene aos taxistas, para evitar que os resíduos deixados pelos passageiros sejam jogados às ruas.

Em declarações à Angop, a directora do gabinete do Ambiente, Lídia Amaro, afirmou tratar-se de uma actividade de carácter sectorial que integra outros órgãos do governo, assim como parceiros de organizações não-governamentais e associações de taxistas.

A acção tem como principal foco os taxistas, a quem foram distribuídos materiais de biossegurança e folhetos com informações de como tratar os resíduos dentro das viaturas.

Referiu que o objectivo é ajudar a conservar a actual imagem da cidade do Lubango, cujo resgate está a custar muito dinheiro ao Estado, já que alguns munícipes ainda insistem em más práticas ambientais.

Foram distribuídos aos taxistas que operam no Lubango, entre outros, 200 baldes de lixo e material educativo sobre boas práticas ecológicas.

Leia também
  • 06/07/2020 11:22:32

    Empresa promove almoços solidários na Matala

    Matala - Uma campanha de solidariedade denominada "Almoços Solidários" foi lançada este domingo, em alguns bairros do município da Matala, na província da Huíla.

  • 04/07/2020 16:07:14

    Covid-19: Huambo aperta cerco nas zonas limítrofes

    Huambo - As autoridades da província do Huambo intensificaram, nos últimos dias, o controlo dos limites territoriais do planalto central, de modo a tornar mais eficaz as estratégias de prevenção e combate à gripe por coronavírus (covid-19).

  • 04/07/2020 15:57:34

    Lunda Norte busca estabilidade social

    Dundo - A província da Lunda Norte, considerada "berço da indústria mineira" no país, celebra, este sábado (4 de Julho), 42 anos de existência, num cenário de mudanças e progresso social.