Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Julho de 2020 | 17h22 - Actualizado em 10 Julho de 2020 | 17h40

Lançado projecto "fale connosco"

Luanda - Um projecto online direccionado à criança, denominado "Fale Connosco", foi lançado esta sexta-feira, pela Fundação Arte e Cultura e pelo Instituto Nacional da Criança (INAC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A iniciativa tem por finalidade criar um espaço de discussão aberta sobre as várias preocupações das crianças e dos adolescentes em Angola.

Trata-se de um programa ao vivo que complementa a linha anónima para a denúncia de casos de violência contra esse segmento social (petizes), através do terminal 15015.

Propõe-se a abordar temáticas relacionadas com as políticas dos centros de acolhimento e o seu real papel na garantia da formação e segurança das crianças e dos adolescentes.

O programa ao vivo será transmitido todas as sextas-feiras, às 14h00, na página de Facebook da Fundação Arte e Cultura.

Prevê-se, com o tempo, alargar este programa às plataformas de emissão ao vivo, nomeadamente Youtube, Instagram, rádio e televisão.

Durante as emissões, as famílias poderão interagir com os oradores/especialistas nessa matéria, enviando mensagens ou ligando para os contactos 934 567 627/ 923 780 105.

Conforme o director-geral do INAC, Paulo Kalesi, que falava no acto de lançamento, esse novo projecto abre mais espaço às famílias, crianças e adolescentes para exporem os seus problemas e denunciarem acções de maus-tratos e abusos.

Da parte da Fundação, esteve presente o seu presidente fundador e do Grupo Mitrelli, Haim Taib.

Fundada a 25 de Janeiro de 2006, a Fundação Arte e Cultura tem o seu forte na inserção social das famílias em situação de vulnerabilidade e risco e no apoio às artes e à cultura angolana.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 10/07/2020 14:29:53

    Ministro reafirma compromisso para transformação do CEFOJOR

    Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, reafirmou, nesta sexta-feira, o compromisso de transformação do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR) em centro de excelência, para reanimar, formar e refrescar os profissionais do sector.

  • 10/07/2020 12:42:32

    Ministra quer políticas integradas e sustentáveis para as populações

    Luanda- A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, pediu, nesta sexta-feira, em Luanda, a elaboração de políticas integradas e sustentáveis, que respondam as necessidades e prioridades actuais das populações, em particular as mais vulneráveis, no quadro do novo paradigma e das reformas em curso no país.

  • 09/07/2020 16:37:03

    Luzia Inglês assume desafios na OPM

    Luanda - A secretária regional da Organização Pan-africana da Mulher (OPM) para a África Austral, Luzia Inglês Van-Dunem “Inga” disse, quinta-feira, em Luanda, que, durante o seu mandato, irá empenhar-se no contínuo empoderamento das mulheres da região e do continente.