Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Julho de 2020 | 17h01 - Actualizado em 10 Julho de 2020 | 17h01

Governador pede maior apoio da imprensa

Ndalatando - O governador da província do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, solicitou hoje (sexta-feira), em Ndalatando, maior colaboração dos jornalistas na divulgação das acções do governo local tendentes a melhoria das condições sociais da população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, no final de um encontro com o bispo da diocese de Ndalatando, Dom Almeida Canda, disse que a divulgação correcta e permanente dos projectos em execução evitaria especulações e desinformação, como o que acontece, sobretudo nas redes sociais.

Como exemplo, Adriano Mendes de Carvalho apontou as acções de apoio às famílias camponesas com a distribuição de pintos para a criação de frangos visando a melhoria da dieta alimentar e da renda.

Falou ainda dos programas de melhoria da distribuição de água potável à cidade de Ndalatando e diversas comunidades da província, bem como do fornecimento de energia eléctrica.

No seu entender, esses programas e outros, que visam aumentar os equipamentos sociais básicos nas comunidades, devem preencher a agenda informativa dos órgãos de comunicação social na província.

Só assim, continuou, os cidadãos poderão conhecer e compreender os investimentos do governo no sector social.

Leia também
  • 10/07/2020 16:01:47

    Mulheres da Quiçama beneficiam de produtos higiénicos

    Luanda - Pelo menos duas mil (2.000) mulheres, entre adolescentes e jovens, residentes essencialmente na Muxima, município da Quiçama, nesta cidade, serão contempladas, no Sábado (dia 11), com produtos de higiene pessoal, numa doação da AfriYAN Angola.

  • 10/07/2020 14:54:55

    Covid-19: Bispo aconselha famílias ao reforço das medidas

    Ndalatando - O bispo da Diocese de Ndalatando, na província do Cuanza Norte, Dom Almeida Canda, aconselhou hoje, nesta cidade, as famílias, sobretudo nas localidades onde já existem casos positivos da covid-19, a reforçarem as medidas de biossegurança, visando evitar o contágio em grande escala da pandemia.

  • 10/07/2020 14:37:46

    Covid-19: Acção Social apoia mil famílias vulneráveis

    Malanje - Mil famílias carenciadas dos municípios de Cunda-Dia-Base e Marimba, na província de Malanje, foram assistidas de Abril à presente data com produtos alimentares e de higienização, no âmbito da mitigação do impacto da Covid-19 nas comunidades.