Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Julho de 2020 | 11h22 - Actualizado em 06 Julho de 2020 | 11h14

Empresa promove almoços solidários na Matala

Matala - Uma campanha de solidariedade denominada "Almoços Solidários" foi lançada este domingo, em alguns bairros do município da Matala, na província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A iniciativa da firma “Albano Correia”, em parceria com o Comité Miss Matala, beneficia idosos e mães solteiras.

Em declarações nesta segunda-feira à Angop, para balanço do primeiro dia de actividade, o porta-voz da acção, Simão Albertino Sassoma, disse que o programa visa oferecer semanalmente almoços solidários às pessoas mais carenciadas.

Informou que a primeira edição teve lugar nos bairros comandante Cowboy e Calumbiro, de que foram beneficiários 50 pessoas.

De acordo com o responsável, já foram identificadas outras áreas de actuação pelo que a segunda edição, no próximo sábado, beneficiará 60 pessoas já identificadas, no bairro 11 de Novembro.

Essa é a segunda iniciativa do género dessa organização, que mensalmente distribui sopa aos doentes internados no hospital municipal da Matala.

Leia também
  • 04/07/2020 16:07:14

    Covid-19: Huambo aperta cerco nas zonas limítrofes

    Huambo - As autoridades da província do Huambo intensificaram, nos últimos dias, o controlo dos limites territoriais do planalto central, de modo a tornar mais eficaz as estratégias de prevenção e combate à gripe por coronavírus (covid-19).

  • 04/07/2020 15:57:34

    Lunda Norte busca estabilidade social

    Dundo - A província da Lunda Norte, considerada "berço da indústria mineira" no país, celebra, este sábado (4 de Julho), 42 anos de existência, num cenário de mudanças e progresso social.

  • 04/07/2020 12:39:29

    Mbanza Kongo envolve munícipes na limpeza da cidade

    Mbanza Kongo - Um novo modelo de limpeza e saneamento básico da cidade de Mbanza Kongo, denominado do "Meu Quarteirão Cuido Eu", que visa engajar directamente os munícipes na limpeza das áreas de residência, foi lançado este sábado, pela Administração Municipal.