Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Julho de 2020 | 13h37 - Actualizado em 10 Julho de 2020 | 13h37

Detido idoso por violar sexualmente menor de sete anos

Huambo - Um idoso de 61 anos de idade foi detido, esta semana, nos arredores da cidade do Huambo, depois de violar sexualmente uma menor de sete anos de idade, internada no Hospital Central, com ferimentos nos órgãos genitais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação vem expressa no relatório do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo, sobre a segurança pública, entre os dias 06 e 09 de Julho, distribuído, esta sexta-feira, à ANGOP.

O crime de violação, segundo o documento, ocorreu numa residência construída no bairro Bom Pastor, arredores da cidade do Huambo, tendo sido consumado depois do acusado ter aliciado a pequena com valores monetários.

De igual modo, um jovem de 22 anos viu-se, também, privado da liberdade depois de violar uma menor de 12 anos de idade, em plena via pública da aldeia de Cália Jamba, periferia da vila municipal do Ecunha. A vítima encontra-se, nesta altura, em tratamento ambulatório.

Ainda esta semana, um menor um ano e seis meses perdeu a vida, no sector do Luvili, comuna do Alto Hama (Londuimbali), depois de uma senhora de 30 anos (detida) ter se deitado sobre ele devido a embriagues.

No mesmo município, dois cidadãos acabaram detidos depois de assassinaram, com arma de arremesso (pau), o senhor Faustino Telessi, de 45 anos de idade, com qual se desentenderam após convívio.

Entre segunda a quinta-feira, lê-se no documento, 23 cidadãos foram detidos por suspeita e acusação de terem praticado 32 crimes diversos, entre roubos, furtos, assaltos e posse de estupefaciente do tipo liamba, com apreensão de uma placa electrónica de viatura, uma bateria, utensílios domésticos e electrodomésticos diversos.

Com uma extensão territorial de 35.771 quilómetros quadros, a província do Huambo é habitada por dois milhões, 519 mil e 309 habitantes, distribuídos em 11 municípios.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 10/07/2020 12:20:56

    OMA desenvolve acções para emponderamento de mulheres rurais

    Caála - Um grupo de 52 mulheres da zona rural do município da Caála, província do Huambo, participa de um acção formativa, esta sexta-feira, com vista o domínio de técnicas de fabrico do sabão artesanal, numa iniciativa da Organização da Mulher Angolana (OMA).

  • 10/07/2020 11:43:40

    Calenga volta a beneficiar de energia eléctrica sete anos depois

    Caála - A vila comunal da Calenga, município da Caála (Huambo) beneficiou, esta semana, de três grupos geradores, que perfazem uma potência eléctrica de 71 Kva, para o fornecimento público e domiciliar, quase sete anos depois da avaria dos anteriores.

  • 09/07/2020 16:58:03

    Principal conservatória do Huambo inoperante há três semanas

    Huambo - A principal conservatória de primeira classe da província do Huambo encontra-se inoperante, há mais de três semanas, por falta de capacidade de armazenamento de dados dos utentes, informou hoje, quinta-feira, o delegado local da Justiça e dos Direitos Humanos.