Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Julho de 2020 | 15h09 - Actualizado em 06 Julho de 2020 | 15h16

Covid-19: Sete mil moto-taxistas sensibilizados

Lubango - Sete mil moto-taxistas foram sensibilizados, no primeiro semestre, na província da Huíla, e receberam cartilhas com informações sobre as formas de prevenção à covid-19, que assola o país desde Março último.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A campanha foi realizada sob a égide da Associação dos Motoqueiros Transportadores de Angola (Amotrang), que teve como alvo os “Kupapatas”, para que eles possam reforçar as medidas do Governo sobre o distanciamento social.

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, no Lubango, o presidente da Amotrang, na Huíla, Alberto Daniel, disse que ao todo foram 18 actos de sensibilização e destacou a pertinência da actividade, uma vez que os “motoqueiros” transportam muita gente, o que implica a necessidade deles observarem as cautelas necessárias.

 Admitiu que muitos filiados seus ainda continuam a desrespeitar as medidas de segurança para travar a propagação da pandemia, sobretudo ao não usarem máscaras faciais.

Fez saber que as campanhas de sensibilização foram desenvolvidas com a Polícia Nacional, nas principais paragens, com destaque para a Rotunda do João de Almeida, mercados do Mutundo e do Rio Nangombe, bem como no prédio do Maconje.

 A Amotrang tem controlado mais de 17 mil moto-taxistas na província da Huíla.

Leia também
  • 06/07/2020 14:59:21

    Covid-19: Governador destaca empenho de jornalistas

    Dundo - O governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, destacou hoje, segunda-feira, o empenho dos jornalistas na sensibilização da população sobre as medidas de prevenção e no combate a propagação da covid-19 no país.

  • 06/07/2020 12:22:47

    Lubango alvo de campanha ambiental

    Lubango - Uma campanha com o objectivo de despertar a consciência dos munícipes para a preservação do ambiente teve início nesta segunda-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, ob o lema "Cidadão Consciente, Ambiente Reservado".

  • 06/07/2020 11:22:32

    Empresa promove almoços solidários na Matala

    Matala - Uma campanha de solidariedade denominada "Almoços Solidários" foi lançada este domingo, em alguns bairros do município da Matala, na província da Huíla.