Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Julho de 2020 | 11h21 - Actualizado em 10 Julho de 2020 | 11h21

Comuna de Galangue volta a consumir água potável

Cuvango - Quatro anos e dois meses depois, a água potável volta a jorrar nas torneiras da comunidade de Galangue, município do Cuvango, província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma avaria ocorrida em 2015 no sistema de bombagem na central de captação e tratamento deixou a comuna com mais de 40 mil habitantes sem água potável, informou na circunscrição, o administrador comunal-adjunto, Martinho Canhambi.

Falando no âmbito da visita do administrador do município, Luís Marcelo Cambinda, à comuna, adiantou tratar-se de um trabalho efectivado pela administração municipal no âmbito da melhoria do fornecimento do abastecimento de água à população da localidade.

De acordo com o responsável, com a recuperação do sistema de água da localidade seis a oito agregados familiares vão beneficiar de água tratada. Em funcionamento entram em funcionamento dois chafarizes para atender a população sem ligações em casa.

A comuna de Galangue dista 105 quilómetros da sede do Cuvango.

Leia também
  • 09/07/2020 21:22:21

    Covid-19: UNITA aconselha cumprimento das medidas preventivas

    Uíge - O Secretário provincial da Unita, no Uíge, Félix Simão Lucas, aconselhou hoje (quinta-feira) os munícipes da cidade do Uíge a cumprir com rigor as medidas de prevenção contra o novo coronavírus (covid-19), para evitar o alastramento da doença na província.

  • 09/07/2020 16:19:20

    Covid-19: Polícia pede maior vigilância na fronteira com a RDC

    Massango - O comandante provincial da Polícia Nacional em Malanje, Comissário Timóteo de Abreu Hilário, pediu hoje, quinta-feira, aos efectivos destacados no município de Massango, maior rigor no controlo de qualquer tentativa de violação da fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 09/07/2020 16:13:46

    Estradas de Luquembo orçadas em mais de AKz 500 milhões

    Malanje - Quinhentos milhões e 70 mil kwanzas vão a ser empregues na terraplanagem de 120 quilómetros de estradas no município de Luquembo, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos municípios (PIIM), cuja empreitada arranca na próxima segunda-feira (13).