Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Julho de 2020 | 11h28 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 12h37

ANGOP aposta em conteúdos multimédia

Luanda - O presidente do Conselho de Administração da ANGOP, Josué Isaías, disse hoje, terça-feira, que a empresa tem uma estratégia que assenta na formação massiva dos jornalistas e técnicos, com vista a dotá-los de conhecimentos sólidos para utilizarem as ferramentas que serão postas à sua disposição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nova logomarca da ANGOP

Foto: Domingos Cardoso

Presidente do Conselho de Administração da ANGOP, Josué Isaías

Foto: Pedro Parente

Discursando no acto de lançamento do novo logotipo e reinauguração das redacções Nacional e Internacional, o gestor referiu que a ideia é que eles possam produzir uma gama diversificada de produtos multimédia, que serão disponibilizados aos tradicionais e aos potenciais novos clientes, através de um novo portal, a ser lançado brevemente.

"O futuro das agências de notícias do mundo é a multimédia e, para a ANGOP, tal representa um percurso longo e nada fácil de trilhar. Todavia, ignorá-la será pior para a nossa agência, e fatal seria ela manter-se no seu actual estado tradicional", destacou.

O responsável sublinhou que a iniciativa de lançamento de um novo logotipo está ligada à necessidade que a ANGOP tem de se adequar às estratégias de marketing a adoptar diante dos actuais desafios.

"Trata-se do esforço de reestruturação e reorganização da ANGOP que o Conselho de Administração leva a cabo, cujas acções passam por um processo de melhoria das condições de trabalho, remuneratória e social dos trabalhadores e de redinamização da produção jornalística", frisou.

Deste modo, acrescentou, no quadro da melhoria das condições de trabalho, de remuneração e sociais dos trabalhadores, foi já feito um reajuste dos salários, elaborou-se um qualificador ocupacional, atribuiu-se seguro de saúde e estabeleceu-se, igualmente, um seguro de acidente de trabalho e doenças profissionais, extensivo a todos os trabalhadores da sede e das províncias.

O PCA da ANGOP destacou ainda as obras realizadas no Centro Social, que alteraram profundamente a sua configuração, no decurso das quais as trabalhadoras da cozinha, bar, self e copa frequentaram cursos específicos no CINFOTEC, cujo aprendizado produziu melhorias na prestação laboral, conferindo maior dignidade aos trabalhadores.  

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 07/07/2020 12:26:41

    Ministro enaltece estratégia de modernização da ANGOP

    Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, enalteceu a estratégia de modernização da Agência Angola Press (ANGOP), que hoje, terça-feira, reinaugurou as suas redacções Nacional e Internacional, assim como apresentou o seu novo logotipo.

  • 07/07/2020 11:11:22

    Ministro reinaugura Redacção Nacional da ANGOP

    Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, reinaugurou hoje (terça-feira), em Luanda, as redacções Nacional e Internacional da Agência Angola Press (ANGOP), que conta com um escritório moderno e novos meios tecnológicos.

  • 06/07/2020 19:58:47

    Covid-19: Detido cidadão por auxílio à imigração ilegal

    Mbanza Kongo - A Polícia de Guarda Fronteira deteve esta segunda-feira, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, um cidadão nacional acusado de facilitar a entrada ilegal ao país de uma cidadã da República Democrática do Congo (RDC).