Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Julho de 2020 | 22h01 - Actualizado em 02 Julho de 2020 | 22h02

Covid-19: Conselho Nacional da Juventude sensibiliza sociedade

Luanda - O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) procedeu, nesta quinta-feira, no átrio da Administração Municipal de Cacuaco, ao lançamento de uma campanha de sensibilização e mobilização contra a covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o presidente da referida organização juvenil, Massangano Domingos, prevê-se distribuir, durante a sensibilização, pelo menos 300 máscaras faciais e cartilhas ilustrativas aos visados.

O responsável explicou que o objectivo é apelar para o cumprimento das medidas de prevenção, para se evitar que nas comunidades haja problemas relacionados com a pandemia, por falta de conhecimento.

“Nós temos noção da nossa missão, fruto do treinamento que nos foi proporcionado pelo Ministério da Saúde, que garante o conhecimento científico desta doença que está assolar o mundo”, referiu.

Por sua vez, o secretário-geral da Administração local, Manuel Abel, disse que os alvos  são as instituições bancárias, conservatórias, paragens de táxi, institutos sanitários e mercados, locais que registam maior concentração de populares.

"Pretendemos abranger todos os demais distritos, passando pelo Kicolo, Mulenvos de Baixo, Sequele e a Funda, com o objectivo de sensibilizar a socidedade e as populações mais vulneráveis," explicou.

O município de Cacuaco tem uma população estimada em um milhão de habitantes.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 01/07/2020 09:15:13

    Covid-19: Transmissão local em "marcha rápida"

    Luanda - Angola continua sem casos comunitários de Covid-19, mas vê aumentar, a cada dia, as infecções de transmissão local, cifradas, actualmente, em 206, conforme dados oficiais.

  • 01/07/2020 09:08:38

    Covid-19: Nove mortos só em Junho

    Luanda - O mês de Junho, o primeiro da época de cacimbo favorável para disseminação da Covid-19, registou nove das 13 mortes provocadas por essa pandemia, em Angola.

  • 30/06/2020 22:36:16

    Covid-19: Antiga ministra pede cumprimento rigoroso de medidas

    Luanda - A antiga ministra da Familia e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, apelou nesta segunda-feira, no distrito do Morro dos Veados, municipio de Belas, em Luanda, as pessoas a cumprirem rigorosamente com as medidas para prevenir e conter a propagaçao contra o novo coronavírus (covid-19).