Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Junho de 2020 | 13h23 - Actualizado em 30 Junho de 2020 | 13h23

PN recupera mais de cem cabeças de gado bovino nos Gambos

Lubango - Cento e duas cabeças de gado bovino, 37 caprinos e três ovelhas foram recuperadas nos últimos cinco dias, no município dos Gambos, furtadas de Março a Junho do ano em curso, por uma rede de marginais supostamente composta por 38 cidadãos locais, também conhecidos na língua local por "mundjavalas".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huíla: Gado recuperado nos Gambos

Foto: Morais Silva

A informação foi dada hoje, terça-feira, à Angop, pelo director do Gabinete de Comunicação da Delegação Provincial do Ministério do Interior, na Huíla, Manuel Halaiwa, referindo que a operação decorreu de 22 a 26 de Junho, nas áreas de Mufila, Kandjulio e Tchiheke, localidade da Taka.

A operação foi levada a cabo pelas polícias de Ordem Pública, Intervenção Rápida e pelo Serviço de Investigação Criminal, com o envolvimento de líderes locais, tendo sido possível desbaratar duas áreas de refúgio do gado na região de Kandjulio e Tchiheke, onde para além do gado foi encontrada uma arma de fogo.

Os possíveis suspeitos, segundo o informe, estão em fuga, mas diligências estão em curso para capturar os mesmos que supostamente faziam a sua actividade no “triângulo Gambos” (Huíla), município do Virei (Namibe) e da Cahama (Cunene).

Os criadores locais já foram chamados pelas autoridades para reconheceram os seus animais, através das inscrições nas cabeças, e serem devolvidas aos proprietários.

Leia também