Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Junho de 2020 | 16h54 - Actualizado em 29 Junho de 2020 | 17h20

SIC desmantela rede de burladores em Mbanza Kongo

Mbanza Kongo - Uma rede de supostos burladores de terrenos foi desmantelada no último fim-de-semana na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Composta por três elementos, dois dos quais em fuga, os integrantes dessa rede que se faziam passar por funcionários da administração municipal de Mbanza Kongo, ocupavam ilegalmente lotes de terrenos para depois os comercializarem a preços exorbitantes a vários clientes (interessados) no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade.

Garcia Ndongala, de 55 anos de idade, líder do grupo, mostrou-se arrependido e disse estar envolvido nesse negócio há mais de um ano.

“Nós burlávamos os clientes dizendo que os terrenos eram nossos e vendíamos a mais de duas pessoas interessadas”, explicou, durante a apresentação aos órgãos locais.

A detenção deste suposto burlador, encontrado escondido no interior de uma arca frigorifica ligada à corrente eléctrica resultou de uma micro-operação desencadeada pelos efectivos do SIC e da Polícia Nacional.

Ainda hoje, a Polícia Nacional apresentou 18 supostos marginais indiciados nos crimes de furto de electrodomésticos, estupro, ofensas corporais e roubo. As suas acções eram desenvolvidas nos bairros 11 de Novembro e 4 de Fevereiro.

Com aquele grupo de suposto burladores, foram apresentados os meios que se encontravam em sua posse, como televisores plasmas, botijas de gás butano, colunas de som e máquinas fotocopiadoras, entre outros bens.

Assuntos Crime   Província » Zaire  

Leia também
  • 26/06/2020 19:16:10

    SIC incinera tonelada de liamba em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Uma tonelada e meia de liamba foi incinerada esta sexta-feira pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, no âmbito do dia internacional contra uso e tráfico de drogas que hoje se assinala.

  • 25/06/2020 13:20:50

    Mbanza Kongo prepara rádio diocesana

    Mbanza Kongo - Dezoito milhões de Kwanzas foram gastos pela diocese de Mbanza Kongo, província do Zaire, na aquisição de equipamentos para a emissora diocesana local afecta à Rádio Ecclésia, cuja entrada em funcionamento está dependente dos meios técnicos retidos em Luanda.

  • 24/06/2020 19:01:57

    Efectivos do Minint esclarecidos sobre cobrança do IRT

    Mbanza Kongo - Efectivos de diversos órgãos do Ministério do Interior (Minint) na província do Zaire foram, nesta quarta-feira, esclarecidos sobre os procedimentos de cobrança do Imposto de Rendimento do Trabalho (IRT), numa palestra promovida pela Administração Geral Tributária (AGT).