Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Junho de 2020 | 11h31 - Actualizado em 02 Junho de 2020 | 12h01

Governo do Cuanza Sul cria grupos para fiscalização das obras do PIIM

Cuanza Sul - O Governo da Província do Cuanza Sul criou hoje, terça-feira, dois grupos de trabalho para a avaliação e controlo das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), em curso nas 12 circunscrições.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Sul: Administrador do Sumbe, Adão Pereira da Silva lança primeira pedra da obra

Foto: Joaquim Tomas

Os dois grupos representam seis municípios cada, integrando membros da comissão técnica, administradores municipais, empreiteiros e fiscais, cuja missão é inspeccionar e avaliar a evolução das obras em curso na província.

De acordo com o assessor do governador, Manuel Santana, o primeiro grupo integra representantes dos municípios do Sumbe, Seles, Cassongue, Conda, Porto Amboim e Quilenda.

Já o segundo é constituído por responsáveis do Amboim, Ebo, Quibala, Libolo, Mussende e da Cela.

De acordo com o governador local, Job Capapinha, é desejo do Executivo que as infra-estruturas sejam duradouras, dignifiquem e orgulhem os cidadãos, pelo que urge acompanhar de perto a sua construção.

No Cuanza Sul, foram aprovadas 45 empresas nas obras do PIIM.

No município do Sumbe, o PIIM contempla a aquisição e a montagem da fábrica de oxigénio para a pediatria, reabilitação e apetrechamento de infra-estruturas administrativas, construção da Delegação das Finanças, do hospital provincial, entre outros, num valor de mais de cinco mil milhões de kwanzas.

Leia também
  • 30/05/2020 14:44:07

    Governador exige qualidade nas obras do PIIM

    Cuanza Sul - O governador da Província do Cuanza Sul, Job Castelo Capapinha recomendou hoje aos empreiteiros a executarem as obras do Plano Integrado de Intervenção nos Muncípios (PIIM) com qualidade exigida e aos fiscais a serem implacáveis na garantia das mesmas.

  • 30/05/2020 14:15:43

    Requalificação das ruas do Sumbe já em curso

    Cuanza Sul - As obras de requalificação de 23 quilómetros das ruas dos 24 bairros peri-urbanos do município do Sumbe, capital da província do Cuanza do Sul, arrancaram nessa sexta-feira.

  • 28/05/2020 18:40:15

    Cidade do Sumbe completa 64 anos

    Sumbe - A cidade do Sumbe, capital da província do Cuanza Sul, comemora, nesta quinta-feira, 64 anos de existência desde que, a 28 de Maio de 1956, foi elevada à categoria de cidade.