Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Maio de 2020 | 17h37 - Actualizado em 30 Maio de 2020 | 17h37

Ex-militares recebem material de trabalho no Lubango

Lubango - Cento e sete ex-militares beneficiaram hoje, sábado, no município do Lubango, província da Huíla, de material profissional para trabalhos de serralharia, agricultura e carpintaria, meios entregues pelo administrador da região, Armando Vieira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

materiais de trabalho entregues a ex-militares

Foto: José Filipe

A actividade enquadrou-se no programa das festividades dos 97 anos da fundação da cidade do Lubango, que se assinala no domingo (31) e visou promover o auto-emprego entre os ex-militares da circunscrição.

Em nome dos beneficiários, Marcos Lopes considerou oportuna a doação da Administração Municipal do Lubango, uma vez que os materiais recebidos podem ajudar os antigos militares a constituírem cooperativas ou empresa próprias e assim contribuírem no programa de combate à fome, à pobreza e ao desemprego.

Por sua vez, Armando Vieira disse a iniciativa faz parte de uma estratégia do Governo Provincial da Huíla que visa reduzir a fome e a pobreza entre a população mais vulnerável.

Reafirmou o compromisso da Administração Municipal do Lubango em continuar a apoiar as pessoas mais carenciadas com alimentação e outros bens essenciais para a sua subsistência.

A Administração Municipal do Lubango controla mais de três mil ex-militares.

Com uma superfície territorial de três mil e 140 quadrados, Lubango tem uma população estimada em mais de 903 habitantes.

Leia também
  • 30/05/2020 12:29:01

    Crianças internadas no hospital da Chibia recebem brinquedos

    Chibia - Crianças internadas no hospital municipal da Chibia, província da Huíla, beneficiaram hoje de um pequeno banquete e de brinquedos oferecidos pela esposa do administrador local, Filomena da Cunha Velho, no âmbito do Dia Internacional da Criança, a assinalar-se a 01 de Junho.

  • 29/05/2020 21:36:19

    MPLA aconselha jornalistas a evitar partilha de informações caluniosas

    Malanje - O secretário para informação e propaganda do Comité Provincial de Malanje do MPLA, Inácio Bernardo, acponselhou, nesta sexta-feira, os jornalistas a evitar a partilha ou noticiar informações que circulam nas redes sociais.

  • 29/05/2020 21:17:12

    Cuemba consigna nove projectos do PIIM

    Cuemba - Nove, dos 11 projectos inscritos no Programa de Intervenção Municipal (PIIM), foram consignados hoje (sexta-feira), no Cuemba, província do Bié.