Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Maio de 2020 | 19h18 - Actualizado em 26 Maio de 2020 | 19h18

Ministro da Defesa reafirma prontidão das forças na Lunda Sul

Saurimo - O ministro da Defesa e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, reafirmou hoje que as Forças Armadas Angolanas (FAA) estão em prontidão para garantir a segurança das fronteiras e apoiar o Governo nos projectos de desenvolvimentos do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Batalhão da 3ª Divisão das FAA

Foto: ANGOP

O ministro, que trabalhou na província da Lunda Sul em algumas horas, disse ter recebido informações positivas do governador Daniel Neto e dos comandantes sobre a Região Militar Leste.

Em declarações à imprensa, o governante disse que as forças militares vão continuar a apoiar o Executivo nas áreas da saúde e educação, sobretudo, para intervir nas comunidades, com medidas de prevenção, a fim de evitar doenças, bem como de agir em situações de risco e calamidades, no sentido de não haver perda de vidas humanas.

“Continuaremos a dar o apoio ao Governo no combate à covid-19, sobretudo, nas fronteiras com os países vizinhos, com o reforço das medidas de prevenção e vigilância, a fim de se evitar a propagação do vírus”, reforçou.

A visita de algumas horas a província serviu para supervisionar o estado de prontidão das FAA e o cumprimento das medidas de vigilância ao longo das fronteiras com a República Democrática do Congo (RDC). Visitou igualmente, a 3ª Divisão de Infantaria da Região Militar Leste.

Testemunhou a visita do ministro, o chefe do Estado Maior do Exército, Egídio de Sousa, secretário da Defesa, Afonso Carlos Neto, distintos técnicos do seu gabinete e membros do governo local.

Leia também
  • 26/05/2020 19:12:06

    Bula Atumba ganha quatro novas infra-estruturas sociais

    Caxito- Dois postos médicos e duas escolas do ensino primário de sete salas de aula cada começaram a ser construídas, hoje, terça-feira, no município do Bula Atumba, província do Bengo, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 26/05/2020 16:11:27

    Covid-19: INAC devolve vinte e cinco ex-crianças de rua às famílias

    Cuito - O Instituto Nacional de Criança (INAC) na província do Bié elevou de 16 para 25, o número de ex-crianças de rua devolvidas, nas últimas duas semanas, às famílias nessa província, no âmbito da prevenção do novo coronavírus “Covid-19”.

  • 25/05/2020 23:25:13

    Nomeado novo administrador do Cuito Cuanavale

    Menongue - O Governador Provincial do Cuando Cubango, Júlio Bessa, procedeu, nesta segunda-feira, a nomeação de José Martins para o cargo de administrador do município do Cuito Cuanavale.