Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Maio de 2020 | 21h04 - Actualizado em 29 Maio de 2020 | 21h07

Adespov disponibiliza ajuda financeira para famílias vulneráveis

Lubango - A Associação de Desenvolvimento e Enquadramento Social das Populações Vulneráveis (Adespov) tem disponíveis um milhão, 863 mil e 368 Euros para apoiar as famílias carenciadas das províncias da Huíla, Namibe e Cunene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O prograna denominado “Fortalecendo a resiliência de famílias vulneráveis” é financiado pela União Europeia (UE), através do Instituto Camões, numa parceria com a World Vision. Tem  duração de três anos e vai abranger 15 mil e 900 famílias das zonas rurais, para que consigam minimizar a carência alimentar do grupo alvo.

Este valor vai permitir a construção de furos de água multifuncionais para a prática de agricultura familiar, irrigação de hortas comunitárias e o abeberamento do gado, como forma de promover o desenvolvimento nas comunidades.

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, no Lubango, o director de programas e projectos da Adespov, Sérgio Zeferino Mateus, realçou que na Huíla a acção será implementada em três municípios, nomeadamente Quilengues, Humpata e Chicomba.

O projecto inclui também a distribuição de mil cabritos reprodutores a mulheres de zonas rurais, programa que funciona em efeito cascata.

Informou  estar em curso um programa de apoio a emergência da covid-19, voltada para distribuição de meios de biossegurança, assim como a sensibilização das famílias para aderirem aos métodos de prevenção e a componente de assistência psicológica para pessoas cujo confinamento resulta num impacto traumático.

Leia também
  • 29/05/2020 10:45:55

    Programa Kwenda é lançado sábado no Nzeto

    Mbanza Kongo - O acto nacional de lançamento do programa de transferência monetária social, denominado Kwenda, acontece sábado (dia 30) na vila piscatória do Nzeto, na província do Zaire.

  • 28/05/2020 19:08:05

    Cidade Ndalatando assinala 64 anos de existência

    Ndalatando - Com acções viradas à melhoria e elevação da oferta de serviços sociais básicos à população, a cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, assinala hoje, quinta-feira, 64 anos da sua elevação à categoria de cidade, ocorrida a 28 de Maio de 1956.

  • 28/05/2020 18:00:10

    Briga termina em morte em Cambambe

    Dondo - Um jovem de 23 anos de idade morreu, na noite de quarta-feira, no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, na sequência de uma disputa de grupos rivais.