Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Março de 2020 | 18h04 - Actualizado em 31 Março de 2020 | 18h03

PN detém suspeito pela morte de mototaxista

Lubango - Um cidadão de 47 anos de idade, que se fazia passar por agente da Polícia Nacional (PN), encontra-se detido desde domingo, no Lubango, província da Huíla, por suposto homicídio voluntário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O mesmo é acusado de atropelar deliberadamente um mototaxista de 43 anos, após um acidente de viação que envolveu a sua viatura e a motorizada da vítima.

De acordo com o director de comunicação institucional e imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Manuel Halaiwa, o acidente resultou em danos materiais na viatura do acusado.

O oficial explicou que, depois do acto criminoso, o mesmo fez-se passar por agente da corporação para evitar ser molestado pela população, no local.

Segundo a versão da Polícia, após o acidente o condutor da viatura, funcionário de uma empresa de produtos de saúde, terá perseguido e embatido violentamente na motorizada da vítima.

Após a queda do mototaxista, relata a corporação, o acusado terá passado com a sua viatura por cima do mesmo, provocando-lhe morte imediata.

De acordo com Manuel Halaiwa, o infractor será apresentado nos próximos dias à Procuradoria Geral da República para os procedimentos posteriores.

Leia também
  • 31/03/2020 15:43:30

    Défice na produção condiciona fornecimento de energia em Saurimo

    Saurimo - A baixa produção de energia na central térmica do Nhama está a condicionar o fornecimento em alguns bairros da cidade de Saurimo, na província da Lunda Sul, cujos habitantes se encontram em confinamento, para fazer face à pandemia do coronavírus (Covid-19).

  • 29/03/2020 15:12:18

    Covid-19: Catoca dispensa trabalhadores

    Saurimo - A Sociedade Mineira de Catoca dispensou a maior parte dos trabalhadores e a paralisação nas novas concessões da mina, no quadro das medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19).

  • 28/03/2020 13:59:09

    Camiões cisternas abastecem água gratuita em Luanda

    Luanda - Vinte camiões cisternas iniciam, a partir deste domingo, o abastecimento de água potável de forma gratuita às unidades sanitárias, mercados informais, centros de quarentena e comunidades carentes em Luanda, no quadro do plano de contingência para conter a pandemia do Covid-19 no país.