Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Março de 2020 | 10h19 - Actualizado em 25 Março de 2020 | 10h19

Ex-administrador do Muconda detido por peculato

Saurimo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Lunda Sul deteve, nesta segunda-feira, o ex-administrador municipal do Muconda, Francisco João, por supostamente ter desviado cinco viaturas, destinados ao transporte de pacientes do hospital e pessoal da administração local, no período de 2009-2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante as investigações, foram aprendidas três viaturas Toyota Land Cruiser, de cor branca, das quais uma ambulância, que se encontravam estacionadas no interior de uma oficina no bairro Agostinho Neto, arredores de Saurimo.

Em declarações hoje (quarta-feira) à imprensa, o porta-voz do SIC local, António Sacuaia, informou que antes de ser constituido arguido e encaminhado à cadeia do Luzia, o ex-administrador do Muconda foi ouvido em interrogatório.

Francisco João é um dos gestores mais antigos na província, tendo já exercido também as funções de director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo.

É a primeira vez que na província da Lunda Sul é detido um gestor por peculato.

Leia também
  • 25/03/2020 10:06:28

    Redes sociais constituem alternativa para divulgação de factos

    Malanje - O secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), Teixeira Cândido, apelou nesta terça-feira, em Malanje, à classe no sentido de terem as redes sociais como uma alternativa para divulgar factos, mas sem caírem na tentação de andarem a reboque das mesmas.

  • 24/03/2020 18:27:42

    Centro Ortopédico da Huíla cadastra portadores de deficiência

    Matala - O Centro Ortopédico da província da Huíla, localizado na cidade do Lubango, começou hoje, terça-feira, a registar pessoas portadoras de deficiência física do município Matala, para beneficiarem de próteses ortopédicas.

  • 24/03/2020 10:10:46

    Administração do Lubango cadastra 29 mil vulneráveis

    Lubango - Vinte nove mil cidadãos foram cadastrados pela administração do Lubango, na Huíla, como habitantes de zonas de risco, seis mil em situação de emergência, informou o administrador, Armando Vieira.