Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Março de 2020 | 04h35 - Actualizado em 23 Março de 2020 | 04h35

Novo sistema reforça abastecimento de água em Bula Atumba

Caxito - Um novo sistema de abastecimento de água potável para mil e 200 famílias foi inaugurado domingo no município do Bula Atumba, província do Bengo, pela governadora da provincial local, Mara Quiosa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Orçado em cerca de nove milhões de kwanzas, sistema foi construído em dois anos e vai permitir 620 ligações domiciliares, 518 ligações por torneiras em quintais e nove chafarizes.

A infra-estrutura que será gerida pela Empresa Pública de Água e Saneamento (EPAS) do Bengo e pretende até 2036 beneficiar oito mil e 155 habitantes da circunscrição.

Cinco jovens da Empresa Pública de Água e Saneamento (EPAS) do Bengo  estão a ser formados pelo empreiteiro para garantir o funcionamento dos equipamentos.

O secretário de Estado das Águas, Lucrécio Costa, que presenciou o acto, pediu aos beneficiários uma cultura de pagamento do consumo para garantir a sua sustentabilidade.

A governadora  do Bengo pediu a população de Bula Atumba para preservar o empreendimento, para que o mesmo possa servir as futuras gerações.

O acto de inauguração enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial das Águas, que se assinalou domingo.

O município do Bula Atumba tem uma população estimada em 16 mil  e 454 habitantes.

Assuntos Província » Bengo   Sociedade   Água  

Leia também
  • 22/03/2020 11:06:17

    Matala reforça medidas para saneamento básico

    Matala - A administração municipal da Matala está a reforçar as medidas para melhorar o saneamento básico e prevenir doenças provocadas pelo lixo na circunscrição, através do aumento de meios de colecta dos resíduos e campanhas de limpezas quinzenalmente, informou sábado, o chefe da repartição dos serviços técnicos, Cipriano Namuele.

  • 21/03/2020 08:01:08

    Estado de emergência adia emissão do bilhete angolano em Portugal

    Lisboa - A emissão do bilhete de identidade angolano em Portugal fica adiada até ao fim do coronavírus, pandemia na base da qual aquele país está a observar um estado de emergência, anunciou esta sexta-feira a embaixada angolana.

  • 19/03/2020 19:04:52

    Indivíduos desconhecidos destroem plantas em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Cidadãos desconhecidos estão a retirar e destruir as mudas de plantas que se encontram nas principais avenidas da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire.