Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Março de 2020 | 16h31 - Actualizado em 18 Março de 2020 | 16h30

Polícia detém cidadãos por prática de justiça por mãos próprias

Huambo - Dois cidadãos, de 61 e 36 anos de idade, respectivamente, foram detidos pela Polícia Nacional no Huambo sob suspeita da morte de duas pessoas, ferimento de uma terceira, assim como pelo desaparecimento de quatro outras, após as terem surpreendido a furtar milho em uma lavra.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a PN, os cidadãos em causa fazem parte de um grupo ainda indeterminado de pessoas que, nas imediações no perímetro florestal de Sacaála, arredores da cidade do Huambo, no mês de Fevereiro, surpreenderam os supostos ladrões de milho e decidiu realizar justiça por mãos próprias jogando-as no rio.

De acordo com o porta-voz da Delegação do Ministério do Interior na província, intendente Martinho Kavita Satito, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, os infractores foram já apresentados ao Ministério Público, que aplicou a medida de coação pessoal mais gravosa, por terem praticado justiça por mãos próprias.

Por este facto, a Polícia Nacional exortou a população a não enveredar por este caminho, sob pena de incorrerem em crimes graves e prejudiciais a convivência social nas comunidades.

Martinho Kavita Satito informou ainda que, no período de 04 a 17 do corrente mês, foram registados 220 crimes de natureza diversa, destes 116 foram esclarecidos, e resultaram na detenção de 153 cidadãos sob suspeita de terem cometido crimes de homicídios, ofensas corporais, violações sexuais, entre outros.

Entre estes casos, destacou a detenção, no município do Londuimbali, de um cidadão de 42 anos de idade, por este ter violado sexualmente uma menor de 10 anos de idade, que encontra-se a receber tratamento no hospital geral da cidade do Huambo.

No domínio do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, registou 13 ocorrências, caracterizadas por sete afogamentos, que resultou em oito mortos, uma remoção de um feto, uma descarga atmosférica que causou dois mortos e quatro feridos, um desabamento de uma residência e três incêndios.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 17/03/2020 16:31:52

    Ex-gestores escolares respondem em Tribunal por peculato

    Huambo - Dois ex-directores da escola do II ciclo do ensino secundário “Comandante Vilinga”, na cidade do Huambo, respondem desde hoje (terça-feira), em Tribunal, por suposta prática de crime de peculato.

  • 16/03/2020 15:08:31

    Jovem assassinado por marginal após tentativa de roubo

    Huambo - Um jovem identificado por Amândio Cassinda, de 18 anos de idade, foi espancado até à morte, no último final de semana, em plena via pública, no bairro São José Quilombo, por um indivíduo de 19 anos já detido.

  • 12/03/2020 14:52:22

    Sobas impedem linchamento de casal acusado de feiticismo

    Caála - As autoridades tradicionais do município da Caála, província do Huambo, impediram quarta-feira uma tentativa de linchamento de um casal, acusado de práticas de feitiçaria.