Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Março de 2020 | 15h43 - Actualizado em 16 Março de 2020 | 15h43

Líder religiosa destaca papel da mulher na sociedade

Luanda - A mulher tem um papel relevante na sociedade, por ser um elemento fundamentalmente no desenvolvimento do país e na coesão familiar afirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, a líder da Igreja Teosófica Espírita, profetisa Suzete João.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Suzete João - Líder da Igreja Teosófica Espírita

Foto: Miudo

Em declarações à Angop, a propósito do "Março Mulher", Suzete João ressaltou que a mulher joga um papel preponderante em vários sectores de desenvolvimento como político, social e económico.

“A mulher exerce o papel de mãe, de educadora e de gestora do lar, bem como desempenha cargos de responsabilidade na vida política e, em muitas ocasiões, tem a dupla função lar de mãe e pai”, sublinhou.

Reconheceu que o país registou várias conquistas a nível da valorização da mulher nos últimos tempos, mas defendeu mais empenho e trabalho para a plena afirmação da camada feminina em Angola.

"Existe já um número considerável de mulheres no parlamento e a desempenharem cargos públicos de realce como de ministras, governadoras, administradoras municipais, entre outros, mas devem trabalhar mais e serem unidas para serem projectadas para lugares cimeiros", reforçou.

Enalteceu o papel desempenhado pela mulher rural, por serem responsáveis de grande parte dos alimentos consumidos diariamente pela população e contribuírem na harmonia do lar e da comunidade.

Condenou a violência doméstica que muitas esposas são vítimas, por parte dos seus parceiros, sendo que algumas das ofendidas permanecem caladas por motivos culturais ou económicos, facto que dificulta a acção das autoridades judiciais.

Assuntos Angola   Sociedade  

Leia também
  • 16/03/2020 01:47:50

    JMPLA promove campanha de arborização

    Malanje - A JMPLA procedeu, domingo, no bairro Carreira de Tiro, arredores da cidade de Malanje, a plantação de cem árvores do tipo acácias, no âmbito do Dia Mundial da Árvore, que se assinala a 21 de Março.

  • 15/03/2020 22:25:39

    Mais de duzentas famílias ao relento devido as chuvas

    Sumbe - Duzentas e 73 famílias estão ao relento no município da Quilenda, província do Cuanza Sul, em consequência das fortes chuvas que se registaram nos últimos dias na região.

  • 14/03/2020 19:24:50

    ONG tem 190 mil euros para apoiar comunidade SAN

    Quipungo - O Programa de Desenvolvimento Rural e Agricultura Sustentável da Ong, OCADEC, dispõe de 190 mil euros destinados a apoiar projectos de agricultura familiar e no reforço do processo de ensino e aprendizagem para mais de 279 famílias da comunidade SAN, vulgarmente chamados de “khoisan”, na província da Huíla.