Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Março de 2020 | 08h01 - Actualizado em 21 Março de 2020 | 08h00

Estado de emergência adia emissão do bilhete angolano em Portugal

Lisboa - A emissão do bilhete de identidade angolano em Portugal fica adiada até ao fim do coronavírus, pandemia na base da qual aquele país está a observar um estado de emergência, anunciou esta sexta-feira a embaixada angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em nota de imprensa, a embaixada esclarece que “está já montado nas instalações do Consulado todo o sistema técnico que permitirá, num futuro que desejamos seja breve, que esse processo seja iniciado”.
 
Em relação ao coronavírus, a Embaixada de Angola em Portugal apela a todos os cidadãos nacionais para que “acatem” as ordens das autoridades, no sentido de melhor se poderem defender dos efeitos desta pandemia que vem afectando todo o nosso quotidiano.
 
Os angolanos residentes em Lisboa serão os primeiros a beneficiar deste processo, que será extensivo a outros países, como Brasil, África do Sul, Namíbia, Zâmbia e República Democrática do Congo.
 
A medida insere-se na programação do Executivo angolano de massificar o registo civil e a atribuição do bilhete de identidade a todos os cidadãos angolanos, até 2022.

Assuntos Angola   Sociedade  

Leia também
  • 20/03/2020 23:49:45

    COVID-19: MAPTESS suspende actividades formativas

    Luanda - O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTESS) suspende, a partir de terça-feira, 24, por 15 dias, as actividades formativas nos centros de formação profissionais do Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP) e da Escola Nacional de Políticas Públicas-E.P (ENAPP).

  • 19/03/2020 19:04:52

    Indivíduos desconhecidos destroem plantas em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Cidadãos desconhecidos estão a retirar e destruir as mudas de plantas que se encontram nas principais avenidas da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire.

  • 19/03/2020 17:32:38

    Arcebispo pede reflexão em torno da figura do pai

    Saurimo - O arcebispo da Arquidiocese de Saurimo, província da Lunda Sul, dom José Imbamba, apelou hoje, quinta-feira, às famílias angolanas a reflectirem mais sobre a figura do pai, enquanto progenitor e educador.