Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Março de 2020 | 23h49 - Actualizado em 20 Março de 2020 | 23h51

COVID-19: MAPTESS suspende actividades formativas

Luanda - O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTESS) suspende, a partir de terça-feira, 24, por 15 dias, as actividades formativas nos centros de formação profissionais do Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP) e da Escola Nacional de Políticas Públicas-E.P (ENAPP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

jovens aprendem costura no inefop

Foto: Diniz Simão

Em nota de imprensa enviada à ANGOP, o  departamento ministerial informa que fica igualmente suspensa a realização de provas de vida para os pensionistas por igual período, devendo o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) assegurar o pagamento integral das respectivas pensões.

O MAPTESS orienta, de igual forma, as empresas públicas e privadas, bem como outras entidades abrangidas pela Lei Geral do Trabalho, a elaborar e aplicar normas de contingência.

A instituição considera justificadas as ausências registadas nos locais de trabalho de todos os trabalhadores sujeitos a condição de quarentena, bem como aqueles cuja actividade laboral esteja suspensa face a pandemia do coronavírus (Covid – 19), sem prejuízo das entidades empregadoras procederam ao pagamento integral e pontual dos salários dos  referidos trabalhadores.

Em Angola ainda não se registou, até à data, nenhum caso de COVID–19, tendo sido feita a despistagem de casos com resultados negativos em centenas de passageiros rastreados no aeroporto internacional, provenientes dos países de alto risco.

Apesar disso, o Governo decidiu tomar medidas excepcionais urgentes por forma a evitar a importação de casos e salvaguardar a vida e a segurança da população em geral.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 16/03/2020 16:34:05

    Minjud apresenta Política Nacional da Juventude

    Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos (Minjud) apresentou publicamente, nesta segunda-feira, em Luanda, a Política Nacional da Juventude (PNJ), para envolver actores sociais, parceiros nacionais e internacionais na sua materialização e estimular a participação da sociedade na monitorização e implementação.

  • 16/03/2020 15:43:43

    Líder religiosa destaca papel da mulher na sociedade

    Luanda - A mulher tem um papel relevante na sociedade, por ser um elemento fundamentalmente no desenvolvimento do país e na coesão familiar afirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, a líder da Igreja Teosófica Espírita, profetisa Suzete João.

  • 14/03/2020 07:33:00

    Resenha Social: Acordos para formação de docentes marca semana

    Luanda - A assinatura de três acordos de cooperação, no domínio da formação de professores para o ensino técnico-profissional, marcou a semana que hoje, sábado, termina.