Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Fevereiro de 2020 | 22h15 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2020 | 22h15

Bengo: Estudantes chamados a participar no aumento da produção agrícola

Caxito - O ministro da Economia e Planeamento, Sérgio de Sousa Santos, incentivou hoje, em Caxito , província do Bengo, os estudantes universitários a participarem no aumento da produção agrícola, para o desenvolvimento do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante que fez este pronunciamento quando dissertava sobre o tema “Participação da juventude no aumento da produção” numa palestra dirigida  aos  estudantes  participantes  do Canfeu 2020,  sublinhou que os  jovens devem acreditar nos programas do governo, participar nas  actividades de produção e criarem o seu próprio negócio.

Referiu  que  o  governo vai continuar a apoiar os  jovens  na obtenção de conhecimentos  tecnológicos, no acesso ao crédito e no aumento da formação profissional.

Na ocasião, a  secretária para os Assuntos  Sociais  do Presidente da República, Fátima Viegas,  destacou a importância da proposta de lei  sobre o voluntariado , e informou que até o ano 2022  alguns projectos dos jovens neste domínio serão apoiados.

Já a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança,  aconselhou  os  jovens a  aderirem aos  cursos  de engenharia, e apontou a criação de condições no país  para o aumento do número de instituições  do ensino superior  e da qualidade de ensino.

Hoje, o dia dos estudantes  foi marcado por visitas  a  vários  empreendimentos  socio-económicos  na província .

Sábado, último  dia do  Canfeu,  o programa está reservado a  realização  de  actividades desportivas.

A 17ª edição do  Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (Canfeu),  decorre  sob o lema “ Juventude Universitária, Unida em Prol dos novos desafios”e  conta com a participação de 679 estudantes  das 18 províncias do país e do estrangeiro.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 21/02/2020 15:15:42

    Dois mortos e doze feridos em acidente no Panguila

    Caxito - Duas pessoas morreram e doze ficaram gravemente feridas num acidente rodoviário ocorrido no troço kifangondo-Panguila Velho, na província do Bengo.

  • 20/02/2020 19:28:45

    Canfeu é espaço de aprendizagem dos jovens - Luísa Damião

    Caxito- A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, considerou hoje, quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, o Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitários (CANFEU) um espaço de aprendizagem e de interacção dos jovens.

  • 20/02/2020 19:03:15

    Polícia Nacional destrói hectares de liamba no Ambriz

    Caxito - Cerca de 14 hectares, com 30 mil plantas de liamba, foram destruídos quarta-feira (19) na comuna da Bela Vista, município do Ambriz, província do Bengo, por efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas (FAA).