Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Fevereiro de 2020 | 11h10 - Actualizado em 02 Fevereiro de 2020 | 09h40

Embaixador venezuelano visita agência noticiosa angolana Angop

Luanda - O embaixador da Venezuela em Angola, Marlon José Peña Labrador, visitou, quinta-feira última, a sede da agência noticiosa angolana Angop, num primeiro passo de aproximação à Agência Venezuelana de Notícias (AVN).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Administrador de Conteúdos da Angop, José Chimuco, PCA da Angop Josué Isaías e embaixador da Venezuela em Angola, Marlon José Peña Labrador, trocam impressões.

Foto: Rosário dos Santos

PCA da Angop, Josué Isaías (cent) cumprimenta embaixador da Venezuela em Angola, Marlon José Peña Labrador, ladeados pelo Administrador de conteúdos, José Chimuco e pelo administrador para a área de Multimédia Emanuel Catumbela.

Foto: Rosário dos Santos

A visita, que se resumiu num breve encontro com o presidente do conselho de administração da agência angolana, Josué Isaías, apontou as pistas a dar pelas partes, com vista a que a realidade de cada um dos países seja retratada noutro com a maior objectividade possível.

As partes abordaram, nomeadamente, a futura troca de conteúdos, formação de quadros e o tratamento noticioso da actualidade da Venezuela e Angola, com base nas informações dos dois órgãos de comunicação nacionais.

Parte integrante do Ministério do Poder Popular para a Comunicação e Informação (MINCI), a Agência Venezuelana de Notícias (AVN) tem um serviço autónomo, com foco em questões nacionais e regionais, bem como da América Latina e do mundo, em geral.

AVN foi re-fundada em 2005 pelo Ministério da Comunicação e Informação (MCI) como a Agência Bolivariana de Notícias (ABN), sucedendo, nessa altura, à agência de notícias Venpres, que tinha sido fundada em 23 de Maio de 1977. Em 20 de Junho de 2010, a ABN foi renomeada AVN.

 A Agência Angola Press (Angop) é uma empresa pública de comunicação social angolana, fundada em 1975, cujo objecto social é a produção de conteúdos informativos em cinco formatos, designadamente áudio, fotografia, infografia, texto e vídeo.

Leia também
  • 02/02/2020 02:17:55

    Zaire: Ministro da CS aponta dificuldades do sector

    Mbanza Kongo - O ministro da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, apontou, neste sábado, na província do Zaire, a falta de instalações adequadas, meios de transporte, equipamentos informáticos e tecnológicos, como principais dificuldades enfrentadas pelos órgãos de comunicação desta região.

  • 31/01/2020 23:29:24

    Ministro insta governos provinciais a criar prémios de jornalismo

    Mbanza Kongo - O ministro da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, instou nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, Zaire, os governos provinciais a criar prémios de jornalismo por formas a motivar e incentivar os profissionais da classe.

  • 22/01/2020 08:26:24

    Ministro da Comunicação Social a caminho do Huambo

    Cuito - O ministro da Comunicação Social, Nuno dos Anjos Albino, deixou a cidade do Cuito, na manhã de hoje (quarta-feira), com destino ao Huambo, depois de efectuar uma visita de trabalho de 24 horas à província do Bié.