Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Janeiro de 2020 | 14h59 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 14h58

Governante pede melhor actuação dos administradores

Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou hoje (terça-feira), o apelo para melhor actuação dos administradores municipais e a estarem ao "verdadeiro serviço do cidadão" para o bem do interesse público, por estarem já a beneficiar desde 2018 do Programa de Transferências de Competências.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar no acto de abertura da I Reunião do Governo Provincial,  Pereira Alfredo lembrou que os administradores municipais devem, doravante, sair das suas zonas de conforto e irem mais ao encontro dos anseios das populações, por meio de “princípios da eficácia e eficiência”.

O governante advertiu os gestores públicos no sentido de acção da administração pública se abster da “excessiva” burocracia, assim como conviver mais com os citadinos.

Outrossim, o governador apelou a necessidade da Administração Pública melhorar igualmente o atendimento aos utentes no presente ano, tendo exortado igualmente aos cidadãos a fim de colaborarem com os serviços prestados nas instituições do Estado.

A I Reunião do Governo do Bié debate assuntos como a situação operativa do mês de Dezembro/2019, a apreciação da acta e o grau de cumprimento das recomendações saídas da XVIII sessão, apreciação e aprovação do plano de actividades do Governo de 2019 e 2020, apreciação da proposta dos calendários de orientação para este ano, entre outros.

Consta ainda a apreciação do Orçamento Geral do Estado (OGE) afecto ao Bié, a apreciação do mapa consolidado de arrecadação de receitas locais do mês de Dezembro de 2019, apreciação da campanha agrícola 2019/2020, apreciação do relatório de alfabetização, evolução do PIIM por município, ponto de situação de mapeamento de terrenos agrícolas e a pobreza multidimensional nos municípios de Angola.

Leia também
  • 28/01/2020 01:49:58

    Zaire: Governador anuncia conclusão das obras inacabadas

    Mbanza Kongo - O governador do Zaire, Pedro Makita Júlia, anunciou nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, que além da implementação de novas acções de impacto social para o presente exercício económico, o governo provincial vai concluir algumas obras que se encontram paralisadas em alguns municípios.

  • 24/01/2020 15:25:29

    Ex-militares recebem kits de comércio

    Andulo - Quarenta e sete ex-militares no Andulo (Bié) beneficiaram hoje (sexta-feira), de kits diversos, visando dar início a actividade comercial, numa iniciativa do Instituto de Reintegração Socioprofissional dos Ex-militares (IRSEM).

  • 23/01/2020 21:13:44

    Governador quer boa gestão dos recursos humanos

    Menongue - O Governador da província do Cuando Cubango, Júlio Bessa, exigiu hoje, quinta-feira, na cidade de Menongue, dos novos administradores municipais gestão correcta dos recursos humanos e mais dinamismo nas suas acções, para resolução dos problemas da população.