Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2020 | 19h21 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 19h19

Angolana melhora e chega sábado a Luanda

Bissau - A angolana internada no Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau, devido à convulsão tónico clônico generalizada, obteve hoje, alta médica, por melhorias significativas no seu estado de saúde - segundo informação da equipa médica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade da Guiné-Bissau

Foto: Hermenegildo

De 23 anos de idade, Ana Maria Luís Mendes sentiu-se mal, na segunda-feira, durante o voo da TAAG, Cabo Verde/Luanda, que teve de fazer uma aterragem de emergência no aeroporto de Bissau, depois de a tripulação aperceber-se do complicado estado de saúde dela.

Informação médica explica que, devido à falta de material para um diagnóstico mais detalhado e estudo conclusivo, a paciente foi dispensada com a recomendação de um melhor seguimento num centro especializado em neurologia.

Actualmente está alojada numa unidade hoteleira da cidade de Bissau, sob assistência da Embaixada de Angola na Guiné-Bissau, por via do Sector Consular, que tem criadas condições para o seu embarque, sábado, para Luanda, o seu destino final anterior.

Residente habitualmente na África do Sul, Ana Maria Luís Mendes não foi autorizada a entrar em solo cabo-verdiano, por insuficiência de meios de subsistência para a duração da permanência declarada, segundo notificação de recusa de entrada emitida pela Direcção de Emigração e Fronteiras de Cabo Verde, tendo permanecido durante três dias e sem qualquer assistência no aeroporto de Sal.

A Embaixada de Angola, por via do Sector Consular, acompanhou a situação desde os primeiros momentos do desembarque em Bissau de Ana Mendes.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 22/01/2020 19:28:20

    Angolana apresenta melhorias em Bissau

    Bissau - O estado de saúde da angolana Ana Maria Luís Mendes, internada desde segunda-feira no Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau, depois de ter passado mal no voo da TAAG, está a evoluir satisfatoriamente - informou hoje a equipa médica.

  • 21/01/2020 20:43:43

    Passageira da TAAG recebe assistência médica na Guiné-Bissau

    Luanda - A passageira nacional Ana Mendes que viajava numa aeronave da TAAG - Linhas Aéreas de Angola, na rota Cabo-Verde/Angola, na segunda-feira (20), e sentiu-se mal no voo está a receber tratamento no hospital Simão Mendes, na Guiné-Bissau.

  • 27/12/2019 19:35:25

    Vítimas de acidente do Tomboco recebem alta médica

    Mbanza Kongo - Dez das onze vítimas de acidente de viação ocorrido quinta-feira, no município do Tomboco, Zaire, receberam, nesta sexta-feira, alta médica.