Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Outubro de 2019 | 16h34 - Actualizado em 25 Outubro de 2019 | 16h33

Municipio de Belas acolhe Fórum da Mulher Rural

Luanda - O município de Belas, em Luanda, acolheu hoje (sexta-feira),o Fórum da Mulher Rural, que tem como objectivo reforçar o apoio às camponesas e a sua integração nos projectos de desenvolvimento e de combate à fome e à pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Acto provincial da Mulher Rural de Luanda

Foto: Alberto Julião

O Fórum, realizado na comuna da Barra do Kwanza teve como Lema: “Investir na mulher no meio rural é garantir a estabilidade económica das comunidades” e visou reflectir sobre a saúde, educação e valores tradicionais e cívicos nas comunidades rurais, o aproveitamento racional e sustentado dos recursos naturais.  

A administradora do Belas Mariana Domingos da Cunha exortou, no acto de abertura, as mulheres rurais da comuna da Barra do Kwanza a continuarem a apostar na agricultura familiar de formas a reduzir os níveis de fome na região.   

A responsável lembrou que por serem de uma zona potencialmente agrícola, as mulheres rurais devem apostar na agricultura, podendo dedicar-se ao consumo local e mais tarde na venda dos seus produtos para outras regiões de Luanda.

Em nome das mulheres camponesas,  Olga Sabão apontou as inúmeras dificuldades sociais que os munícipes passam, com destaque para a falta de  condições do trabalho agrícola.

Olga Sabão solicitou a construção de escolas, ligações domiciliares de água e de eléctricidade, esquadra de polícia e posto médico, de formas a melhorar as condições de habitabilidade do bairro Cabeça de Boy, onde decorreu o acto.

Leia também
  • 24/10/2019 18:18:24

    Minjud promete recuperar casas invadidas no Zango4

    Luanda - O Ministério da Juventude e Desporto (Minjud) promete recuperar, em breve, as 20 residências da instituição invadidas e ocupadas no Zango 4, no município de Viana, em Luanda, por estranhos.

  • 24/10/2019 17:23:45

    Aberto Fórum das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa

    Luanda - O décimo quarto Fórum das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa que visa concertar ideias, colher experiências e trocar informações entre os seus membros, para melhoria do funcionamento das instituições, teve inicio hoje (quinta-feira), em Luanda.

  • 23/10/2019 13:43:31

    Lançada segunda edição do projecto Mulheres para o futuro

    Luanda - A segunda edição do "Mulheres para o futuro", programa de bolsas de estudo voltado à camada feminina, foi lançado, hoje (quarta-feira), em Luanda, numa iniciativa da Unitel.