Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Outubro de 2019 | 16h14 - Actualizado em 15 Outubro de 2019 | 16h30

População da Macala recebe bens alimentares

Moçâmedes - Mais de cem habitantes da povoação da Macala Capunda, município de Moçâmedes, província do Namibe, receberam hoje, terça-feira, bens alimentares, no âmbito dos esforços governamentais para reduzir a carência alimentar na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os bens alimentares, consubstanciados em fuba de milho, óleo vegetal, sal de cozinha, arroz, entre outros produtos bens, foram entregues pelo administrador municipal de Moçâmedes, João dos Santos, numa actividade inserida nas festividades do 15 de Outubro, Dia Internacional da Mulher Rural.

O administrador considerou a mulher um elemento fundamental no processo de produção agrícola, que muito tem contribuído para o sustento dos membros da sua família e das comunidades.

Fez saber que a Administração Municipal de Moçâmedes tem um programa de combate à pobreza e à fome nas comunidades, consubstanciado no levantamento e cadastramento das associações de mulheres e de homens, no sentido de torná-las em organizações legais para começarem a receber apoio do Estado.

Anunciou, para os próximos dias, a construção de uma escola de sete salas de aulas, o alargamento da rede de distribuição da água potável na povoação de Macala Capunda, entre outras acções enquadradas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 03/10/2019 17:14:04

    Vítimas da seca no Namibe recebem doação

    Moçâmedes- Duzentas e 61 toneladas de produtos diversos foram doadas, esta quinta-feira às vítimas da seca, na província do Namibe, pelo Ministério de Acção Social.

  • 02/10/2019 15:30:33

    IGT regista 752 infracções laborais no Namibe

    Moçâmedes - A Inspecção Geral do Trabalho (IGT) na província do Namibe registou, entre Janeiro a Setembro do ano em curso, 752 infracções diversas a Lei Laboral.

  • 02/10/2019 13:35:28

    População do Virei beneficia de bens alimentares

    Moçamedes - Quarenta e quatro toneladas de bens alimentares serão distribuídas no trimestre em curso pelas Caritas de Angola, nas localidades do Mamue, Caindi, Cavelocamue, município do Virei, 133 quilómetros a leste da cidade do Namibe.